O que eu ando fazendo??

By Adriane Jungues - dezembro 07, 2012

Pois depois que nossa família aumentou, muita coisa mudou aqui na nossa casa. Menos horas de sono, mais bagunça pela casa, mais beijinhos e sorrisinhos todo dia. Mas Alice já está com quase 14 meses e meio e minha licença maternidade imaginária já terminou faz tempo. É que aqui no Canadá, se cumprindo os requisitos, a licença é de 12 meses e pode ser compartilhada com o pai.
Bem, nem era sobre isso que eu vir falar. Fato é que quando Alice completou 12 meses, até muitos antes disso e apesar de eu não estar oficialmente de licença maternidade, já que eu não estava trabalhando quando ela nasceu, me vi entusiasmada em voltar ao mercado de trabalho, ou a qualquer coisa fora do mundo fraldas e gugu-dada. Primeiro porque $$ não nasce em árvore, infelizmente, como todo mundo sabe, e também pela questão profissional e tal.
Começei a pesquisar emprego na minha área e a dura realidade apareceu logo, n-a-d-a disponível. Ainda mais que eu estava querendo dar uma redirecionada na área específica na arquitetura que eu queria me involver. Foi aí que eu pensei de fazer algo que me possibilitasse ver nossa garotinha crescer mais de perto e  ainda aplicar a criatividade que mora no meu corpo e quer sempre sair. Adicionei à tudo isso o fato que Alice passou 1 mês tentando de adaptar numa creche e não houve sucesso.

Então agora sou uma aspirante empresária da área calçadista. Wow! Sou a designer e fabricante de calçados e acessórios para bebês e estou bem empolgada. 
Mas a idéia não surgiu do nada não. Eu tenho sorte de ter uma mãe que me ensinou a costurar (apesar que eu não sei nem 1/3 do que ela sabe) e que tem o fato que baby Alice tem os pezinhos peculiares com relação a calçados. Se servia no comprimento, não servia na altura. Pés curtos e gordinhos não vão bem com qualquer par de calçado, vou te dizer!

Novidade então né! Tenho um shop no site Etsy chamado Chima Baby, que vende coisas feitas a mão e do gênero. E o melhor, dá pra enviar pra qualquer lugar do m-u-n-d-o!! Awesome!
Quem tiver um tempinho e quiser me ajudar a divulgar, dá um pulinho lá no facebook e "like" a página do Chima Baby, eu desde já agradeço!!

*Pra quem ficou intrigado com o nome, sim, remete ao chimarrão e nossas raízes gaúchas. Até as cores da marca são as mesmas do Rio Grande do Sul. :)

Aí tem uma amostra de alguns items da loja no Etsy! (tem também um acesso rápido ali nos ícones, no "E" laranja...

  • Share:

LEIA MAIS

6 comments

  1. Bárbaro! O Etsy é muito legal! Parabéns na nova empreitada!

    BTW, vc faz "projeto" de arquitetura à distância? Estou precisando de umas idéias pra casa nova. Tudo bem que estou sem muito $$ agora, mas podemos ir entertaining a idéia!

    bjo e bom finde!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e sucesso no Chima!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...parabéns!!!
    Você é muito critiva!!!
    Os sapatinhos são lindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriane,

    Gostaria de saber onde você encontra erva-mate para fazer o Chimarrão.Em Ottawa ou Gatineau? Meu marido é de Santa Maria-RS e sente muita saudades de tomar um Mate de vez em quando. Mas a erva que temos foi presente de uma amiga chilena e era erva mate Argentina, o que não é a mesma coisa da erva do RS. Adoro o seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Uma graça esses sapatinhos. Sucesso!

    ResponderExcluir