FAQ

FAQ - Respostas - Cidades e custos

By Adriane Jungues - fevereiro 01, 2013

Aí vão mais algumas respostas pras perguntas que recebemos ultimamente...

6. Qual melhor cidade para se viver com questões de custo de vida, casa, emprego? por Alessandra
Isso vai depender de quais são seus objetivos vindo pra cá, sua área de atuação e tudo mais. Difícil dizer, todas as cidades tem seus altos e baixos. Umas tem o clima melhor, outras tem mais opções de entretenimento, outra tem o custo de vida maior.

Aqui vai um artigo da revista MoneySense que mostra os melhores lugares pra se morar no Canada em 2012. A metodologia de escolha inclui, em resumo: caminhar/ir de bike pro trabalho, clima, qualidade do ar, crescimento da população, desemprego, moradia, renda familiar, novos carros, taxas provinciais, crime, médicos, profissionais de saúde, transporte público, amenidades e cultura.
lista na íntegra abrange 190 cidades e seu ranking. Por aí já dá pra ter uma idéia e deparar com seus gols imigratórios (acho que inventei essa palavra...).

7. Qual é o salário mínimo ou valor/hora no Canadá? por Michele
Atualmente, o valor salário mínimo varia dentre as províncias canadenses, a média é de CAD$10/hora (sendo, por exemplo, em Ontario CAD$10.25 e em Alberta CAD$9.75).

8. Quanto devo levar para o Canadá pra começar? por Daiana
Olha, depende do padrão de vida que você quer pra você e como você vem preparado pra mudá-lo. Nós viemos com o mínimo requisitado pelo processo de imigração, que na época era de uns CAD$12.7 mil (hoje eu não sei quanto é requisitado). Conseguimos empregos logo, o que foi super bom, já que os gastos iniciais de aluguel, montar a casa e tudo mais, consomem bastante capital inicial.

9. Gostaria de saber a respeito do custo de vida no Canadá, quanto custam as coisas? por Renato
Custo de vida é outro quesito bem relativo, depende da cidade, do seu estilo de vida e das suas possibilidades. Recomendo esse site que tem o custo das coisas em diversas cidades do mundo. O link direciona para o Canadá, aí é só escolher a cidade de destino e verificar o custo de alimentação, aluguel e muito mais. Já dá pra ter uma boa idéia dos custos.
Tem esses posts que eu publiquei há um tempo, sobre valores de gêneros alimentícios no supermercado. Post 1 - Post 2

As respostas já postadas estão neste post ou na aba FAQ.

  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. Adorei as perguntas!
    Bom final de semana!
    Beijos...

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir