Epcot Center

Foto Epcot clássica - Alice adorou a Minnie e o Mickey verdinhos...
Primeiro parque oficial que visitamos foi o Epcot Center. Escolhemos ele por ouvir falar que tinham várias atrações cobertas e o tempo estava meio indeciso, mas no fim acho que nem choveu...
Confesso que eu não sei como eram as filas na hora que o parque abria, às 9 da manhã, pois sempre chegamos depois das 11 da matina nos parques. É que aparentemente não somos "moning people" hehehe. Ainda tem que estacionar o carro e pegar um tram (trenzinho) até a entrada do parque, como todos os parques da Disney, mas mesmo assim teve tempo suficiente pra andar pelo parque e ter uma boa idéia da sua totalidade.
Assim, neste primeiro dia de parques, não sabíamos direito do sisteminha de FastPass e como comentei nos post passado, nem das semana de folga das escolas americanas. Resultado foi filas demoradas e algumas atrações não visitadas.
Alice e os vovôs...

Onde ficava o Ellen's Energy Adventure

Nossa grande pequena companheira

Primavera colorida!

Pavilhão Canadá

Oh, Canada!!

Ainda no "Canadá"...

///O sistema de FastPass é bem interessante, já que te dá um período exato pra andar num brinquedo e portanto, eliminar boa parte da fila e da espera. Dentro dos parques da Disney tem alguns lugares onde você retira o passe do FastPass (FastPass Distribution) onde você passa seu cartão/ingresso do parque e a máquina vai te dar um horário pra você ir até a atração. Quando chegar seu horário, você tem 1 hora pra ir até lá e "andar" e a partir desse horário você pode ir até outro centro de distribuição para pegar outro FastPass para outra atração. 
Assim, não dá pra chegar no parque e pegar FastPass pra todos as atrações numa mesma vez, tem que ir indo aos poucos, calculando bem os horários e número de atrações que você quiser ir. Com as atrações mais concorridas, tem vezes que o FastPass é somente pro final do dia (mesmo pegando cedo), o que impossibilida pegar outros passes pro resto do dia... Sorry se ficou confuso, mas vale a pena.

Diego pegando os FastPasses...

 Fomos primeiro no Ellen's Energy Adventure (Ellen Degeneres - não em pessoa, of course) que foi bem legalzinho e a Alice pode ir. Falando nisso, nossa grande menininha não podia ir em várias das atrações por não ser tãooo grande ainda, o que a gente já esperava (a maioria das atrações requer no mínimo 102cm de altura). Mas como estávamos em 4 adultos, pudemos revezar e aproveitar algumas atrações.
Passamos pela área/pavilhões dos países e foi legal ver o Canadá e se sentir em casa de fato. Na maioria, você pode comer comidas típicas,comprar souvenirs e ouvir as línguas oficiais dos países, além de ver as réplicas de construções ou prédios construídos no estilo de cada país. Tinha opção de beber um delicioso champagne na França, espaguetti com almôndega na Itália e muito mais. Nós almoçamos na Alemanha, com direito a hot dog com saeurkraut (chucrute!), pretzel e cerveja alemã... yummm
Marrocos

Marrocos

França

França

Alemanha

Vista do parque do pavilhão da China

China

China
Muitas das atrações giram em torno de futuro, inovações, civilizações, evolução e tecnologia. Isto é o Epcot.
Vistamos ainda o Journey Into Imagination with Figment (com a Alice), Living the Land (com a Alice), Test Track by Chevrolet (eu e o Diego - bem legal, rápido, mas nada muuito radical, recomendo), Spaceship Earth (tour dentro da esfera do Epcot) e Mission: Space (só eu e o Diego e este simulador não recomendamos pra quem fica enjoado com movimento e coisas afins)... Faltou o Soarin, simulador interessante que não pudemos ir por causa das longas filas (longa pra quem tem uma figurinha de 19 meses - sem grandes reservas de paciência - diga-se de passagem).

Um dos lugares que a Alice ficou com os vovôs, enquanto mommy e daddy foram brincar nas atrações...

No geral, acho que ter uma boa idéia geral, mas acho que precisaria de mais de 1 dia pra poder ver tudo com calma, explorar a região dos países, por exemplo. Pelo jeito vamos ter que voltar lá daqui uns anos pra rever e redescobrir...hehe

Nóis - Alice tá aí dormindo...
Próximo: Animal Kingdom...rrroooarrr!