Da arte de vender

By Adriane Jungues - maio 28, 2013

Daí que vender é uma coisa que está meio conectada à vida da maioria das pessoas. Pode ser que você não trabalhe como vendedor propriamente dito, mas várias profissões exigem essa qualidade. Veja arquitetura, por exemplo, a gente tem que vender o projeto pro cliente. Mostrar que aquela planta baixa é a mais eficiente, que aquele material é o que representa mais custo-benefício etc. Na área de e-commerce não é diferente, vai-se vender o projeto pro cliente que pensa em abrir uma loja online ou quer espandir e por aí vai.
Nós aqui estamos na jornada de vender nossa casinha, essa que no serviu de lar doce lar nos últimos 4 anos (já citei a razão e tal no outro post) e o parecer até agora é: difícil/chato! :-) 
Não só porque somos dois indivíduos extremamente imediatistas, mas a marca de 30 dias se aproxima e não tivemos nenhuma oferta. Optamos por tentar vender privadamente e portanto, temos que dar conta de todo o processo. Já fizemos 3 open houses (onde as pessoas podem vir, sem compromisso, ver a casa) e na última não obtivemos nenhuma visita.
Enfim, é assim mesmo, paciência é de fato, uma grande virtude. Só que chato pra caramba esperar, ah isso é! A idéia da tal open house é legal, o problema é tudo que involve... basicamente deixar a casa impecável e esperar por 2 horas que alguém venha ver o resultado.

Humpt...

Seguimos na limpeza/organização e na torcida... hehehehe

///

  • Share:

You Might Also Like

6 comments

  1. Vai dar tudo certo, é preciso ter paciência!
    Confira o novo post no meu blog, falando sobre como serão nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Espero que possa vender logo a casa... e que os dias de open house estejam contados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiee gente,...

    Vai dar certo sim, voces vao conseguir vender a casa logo, logo! Pensamento positivo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal q vcs estão pensando em mudar pra Ottawa! Já têm preferencia sobre onde pretendem se mudar?
    Eu e Adriano sempre ficávamos procurando por casas pra comprar desde 2011, tudo sem pressa. Depois de olharmos de tudo pela cidade inteira, casa nova, velha, etc, decidimos pelo lugar que vimos pela primeira vez. O bairro fica ao sul da Bank St., se chama Findlay Creek. Vcs já deram uma olhada lá? São casas novas de vários tamanhos e opções de planta, num bairro novo mas que já tem uma infra-estrutura bem bacana e não fica tão longe do centro como Barhaven ou Kanata. Tem 2 construtoras fazendo casas lá, com model homes pra visitar. Conhecemos gente que mora lá e só fala bem do lugar e das construtoras, isso ajudou a gente a escolher tb.
    Se ainda não foram, dêem uma passada lá quando puderem.

    Boa sorte na venda da casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Karla, conhecemos a área de Findlay Creek sim, temos amigos que moram lá, mas estamos optando por Kanata por ser mais perto do trabalho do Diego.
    Fiquei curiosa e fiz uma busca no mapa e o tempo de viagem de Findlay creek e kanata do centro é praticamente a mesma (graças a 417 que fica ali próxima em Kanata)...
    obrigada pela dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Cindy, Get Away e Nádia, obrigada pela torcida, manteremos a energia positiva e a força na peruca! hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir