Canada Day 2013

Segunda-feira passada, dia 1 de julho, foi o 146º aniversário do Canadá, comemorado desde 1 de julho de 1867, quando representantes de Nova Scotia, New Brunswick e Província do Canadá (originalmente uma colônia só, mas a partir daí, separadas em Ontario e Quebec), contando com o apoio britânico através do British North America Act, estabeleceram um novo país chamado,primeiramente, Domínio do Canadá. A data foi chamada de Dominion Day até 1982 e desde então é oficialmente Canada Day (ou Dia do Canadá).  
As demais colônias foram se juntando ao domínio nos anos seguintes, começando em 1870, Manitoba e Northwest Territories, 1871 com British Columbia, 1873, com Prince Edward Islands, 1898, com Yukon, 1905 com Alberta e Saskatchewan, 1949, com Newfoundland e Labrador e finalmente em 1999, com Nunavut.
Nesse ano, só tínhamos definido que não iríamos ao Parlamento no centro de Ottawa por causa que multidão não combina com criança que quer ficar correndo pra tudo que é lado. Íamos curtir ficar em casa mesmo, mas de última hora vi que alguns museus eram gratuitos e aproveitamos pra conhecer o Science and Technology Museum, no lado leste de Ottawa.
O museu é simples, mas vale a pena conhecer, principalmente porque é um grande entretenimento pra crianças. Tem até um simulador, mas não testamos.
Mais tarde, demos um pulinho no Jacques-Cartier Park, aqui em Gatineau pra dar uma conferida no povo e nas festividades. Várias atrações pra crianças na área e, consequentemente, longas filas. Não foi um problema pra nós, pois a grande parte delas era pra crianças um pouco mais velhas que Alice. Ano que vem, veremos...
E claro, ano que vem tem mais... :) E por agora, algumas fotos - como sempre... :)

///

Alô Alô!

Espiando

Trens no museu

///

///

///

///
Alguém adora brincar numa cozinha...
Brincando de navegar...
Dirigir é com ela mesma...

Canada Day no Jacques-Cartier Park em Gatineau

Povo

Bandeira de Lego

Ainda não dá pra vc ir Alice!

///

Eu, ela e o urso - fiquei sabendo que este é o tamanho dos ursos adultos que geralmente são vistos no Gatineau Park.
Esse, obviamente, era de mentirinha... (só o pêlo era real)

Canada Day com a nossa mini-canadense

Daddy e baby - Parlamento ao fundo

Museu das Civilizações

Bancando a patriota!
Garupa com o Museu das Civilizações e o Parlamento ao fundo

2 comentários:

  1. Adorei as fotos e juro que achei que o urso fosse de verdade (tipo um filhote)! :-)

    ResponderExcluir
  2. Menina,
    Por pouco eu nao me vi nas suas fotos rsrsrs, resolve ficar em Gatineau (Parc Jacques Cartier) mesmo pois tinha mais programacao infantil do que em Ottawa mas por volta das 14h viemos para casa, quem sabe na proxima a gente nao se encontra finalmente :)

    ResponderExcluir