Old San Juan // Puerto Rico // Part I

Logo que Diego confirmou que teria uma semana de férias, começamos as buscas pelo nosso destino. Ele requisitou um lugar onde pudesse descansar. A maioria das cidades que cogitamos, teriam horas de caminhadas, museus e atrações. Simplesmente não era o que ele tinha em mente e nenhum problema pra mim. 
Sempre quis viajar a bordo de um cruzeiro e claro, conhecer outras praias lindas e Diego não via a hora de fazer a sua segunda viagem navegando (ele já tinha ido com a família dele, lá em 1998).
Depois de muitas pesquisas dentre as possibilidades (e são tantas!!), optamos pela Carnival, saindo de San Juan, Puerto Rico. O pontos decisivos na escolha foram, além dos valores e datas, a roteiro incluir menos dias em alto mar e mais dias na praia, as reviews do navio e os preços das passagens aéreas até o local de saída. A maioria dos sites de viagens tipo travelocity.ca, expedia.ca e afins, tem uma aba cruises, onde você pode pesquisar por destino, datas e muito mais.

Dífícil agora e achar o melhor jeito de contar e mostrar todas as muitas fotos que tiramos. Vou seguir na ordem que foi a viagem mesmo, pra ficar mais fácil.


Foram 7 dias a bordo e mais 2 que ficamos em San Juan, pra conhecer o local. Nosso primeiro vôo, Ottawa/Newark saiu um bocadinho atrasado, mas conseguimos chegar a tempo para o trecho final e mais longo Newark/San Juan, de 3.5 horas. Foi bem interessante adentrar os States como canadenses, o oficial da fronteira americana (a imigração se faz ainda em Ottawa) foi super bem humorado e até deu dicas e piadinhas sobre nós com criança num cruzeiro. Ou demos sorte ou foi o passaporte que fez a diferença mesmo. Who knows?

Vooandoooooo....
Última viagem que nossa filhota pode viajar no colo (até 2 anos) - na próxima ela vai ter um assento só pra ela e vai pagar passagem (parte ruim da história)...

hey nuvens aí embaixo!

Chegamos na madrugada do dia de saída do navio, então tivemos quase a tarde toda pra conhecer um pouco da área antiga de San Juan.

San Juan, a capital de Porto Rico, é um território incorporado dos Estados Unidos, portanto, brasileiros precisam de visto americano pra entrar lá (no nosso caso não precisamos, pois agora somos canadenses também!!! iupiii!). A cidade foi fundada por colonizadores espanhóis em 1521, sendo a segunda mais velha capital fundada por europeus em toda a América (a primeira é Santo Domingo, na República Dominicana). 
Muitos são os prédios históricos em San Juan (localizados na área antiga da cidade), dentre eles os antigos fortes San Felipe del Morro e San Cristóbal, e La Fortaleza, a mais antiga mansão executiva ainda em uso nas Américas (hoje é a oficial moradia do governador de Porto Rico).
Hoje a cidade tem pouco mais de 395 mil habitantes e mais de 2,4 milhões na área metropolitana. Ouvimos espanhol direto, mas deu pra perceber que muitas pessoas são bilingues, inglês e espanhol, especialmente em hotéis, restaurantes e comércios, onde não tivemos problema algum tascando o inglês direto (logo após um buenos dias! é claro, tentamos ser educados).

Vista do hotel onde ficamos na ida

///

Row houses

À esquerda - Capilla del Cristo e à direita La Fortaleza - ao fundo em azul e branco

///

///

Alice e os pombos no Parque de las Palomas

Parque de las Palomas

Pase de la Princesa - caminhada obrigatória em Old San Juan - logo na beira dos fortes e o oceano.

Diego provando o Mofongo, prato típico de Puerto Rico, vai banana-da-terra frita amassada e carne refogada dentro. Era gostoso. Provamos no restaurante Old Harbor Brewery e recomendamos (a cervejinha feita por eles também vale provar).

Paseo de La Princesa com uma princesa sorrindo...

Aquela portal vermelho era uma da únicas entradas na cidade de San Juan no passado.

Muro protetor da cidade

E pensar eu tudo que já deve ter acontecido por aqui...

Fonte no início do Paseo de La Princesa - Raíces Fountain

Pudemos ir para navio a pé... blz.. economia de taxi, tem vantagem de se viajar com "pouca" bagagem :)

Agora, nota-se que a pessoal aqui não sabe fazer post com pouca foto né. Muito mais vem por aí...

Veja post II aqui - Old San Juan | Puerto Rico | Parte II

Beijooos

Um comentário:

  1. Amei o post, pois morei 5 anos em Porto Rico e pelo menos uma vez por semana eu ia passear no Viejo San Juan.
    Sou completamente apaixonada por essas casinhas coloridas!
    besos

    ResponderExcluir