Spa day

* Queridos leitores - obrigada pelos comentários carinhosos no post passado! Estamos super felizes de termos cumprido mais esta etapa... Respondi aos comentários lá abaixo de cada um... Merci/thanks!
///
Sábado passado eu tive uma manhã relax, daquelas raramente vistas por estas bandas. Fui usar meu presente de dia das mães num spa a cerca de 20 minutos aqui de casa, logo na borda do Gatineau Park. Segundo o site deles, o Le Nordik Spa-Nature, localizado a poucos minutos de Ottawa, na região de Chelsea-QC e inaugurado em 2005, foi expandido pra se tornar o maior da América do Norte com suas instalações únicas, contando com 7 piscinas ao ar livre, 7 saunas, piscina infinita, restaurante, lounge e cabanas. Como a maioria dos spas, você tem opção dos mais diversos tipos de massagens, tratamentos e o tal tratamento Källa, que é tomar banho relaxante na segunda maior piscina de água salgada - flutuante do mundo. 

Mapa

Área central do spa - dá pra se banhar nessa cachoerinha aí no canto da foto também...
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Área de banho de sol
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Piscina morna
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Uma das áreas relax
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Piscina fria (essa não fui não)...
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Piscina infinita
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Tratamento KällaFoto by LeNordik Spa-Nature website

Pra acrescentar, eles tem uma cabana super simpática pra aluguel de grupos, onde até 12 pessoas podem dormir. Inmagino que funcione bem em reuniões de empresas, despedida de solteiros (sem barulheira - é um spa-zen). Na manhã que estive lá, vi muitos grupos despedida de solteira, casais e amigas, circulando pelas saunas e piscinas.
Spa também no inverno
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Vista externa da cabana
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Vista interna da cabana
Foto by LeNordik Spa-Nature website

Eu fiquei sabendo deste spa há bastante tempo e já tinha presenteado o Diego com uma massagem lá e eu mesma já tinha estado lá uma vez para uma massagem também, mas voltei para tratamento pros pés e banhos desta vez. O spa abre inclusive durante o inverno e o pessoal usa as piscinas aquecidas com temperaturas negativas, coisa mais interessante de se ver (não testamos ainda, mas quem sabe um dia...).

Acho também que a idéia de um dia de spa, um ótima idéia pra presentear alguém, mas uma ainda melhor idéia pra você mesmo se presentear e relaxar. Eu fui sozinha e apesar de ter testado todas as piscinas (as aquecidas), acho melhor ir com companhia... :) Tá certo que os preços não são muito razoáveis, mas lá de vez em quando dá pra se dar ao luxo. Há a opção de se pegar pacote com massagens e os banhos, entre outros tratamentos e inclusive refeições, e também separadamente, o que favorece as mais diferentes preferências e bolsos.

Minha vista da piscina infinita - água morninha - delícia!
Meu momento relax - fiquei aí uns 2 minutos...hehehehehehe
Tratamento/massagem nos pés - a moça me mumificou!
Uma das coisas mais legais que achei é que o spa tem toda uma proposta auto-sustentável. Diversas são as medidas tomadas por eles para reduzir o impacto no meio ambiente: 
Green commitment

  • reciclagem de papel, plástico, vidro e metal;
  • redução do consumo de garrafas plásticas no spa;
  • reutilização de materiais como pedra, madeira e terra;  
  • Captação da água da chuva para fins de jardinagem e fontes d'água decorativas; 
  • Reciclagem de água para uso nos vasos sanitários;
  • Compostagem de lixo orgânico; 
  • Conservação de energia e eletricidade com sensores e sistemas computadorizados; 
  • Documentos impressos somente em papel reciclável; 
  • Utilização da energia renovável geotérmica;
  • Uso de madeira de florestas certificadas/ecologicamente responsáveis.