6 anos no Canadá: 12 coisas aleatórias

Hoje comemoramos 6 anos da chegada nestas terras antes desconhecidas e pouco exploradas (por nós). E hoje em dia, tudo é familiar e nos sentimos em casa, olha que ótimo.
Muitas coisas se passaram e nós aprendemos tanta coisa que é até difícil colocar em palavras. Mudamos como pessoas, pra melhor, eu tenho certeza. Aprendemos a ser mais receptivos a coisas novas, a mudanças, a desafios, a fazer novas amizades, a desfazer vínculos e a fazer novos.

///

Neste último ano, com quase 6 anos aqui, alcançamos a última etapa da jornada imigração, nos tornamos cidadãos canadenses, fechamos uma era de processos e esperas, estamos mudando de província e de lar. Estes fatos se tornaram marcos pra mim. Com eles, muitas idéias novas e diferentes caminhos se abriram, fazendo com que pensássemos diversos quesito da nossa vida, da família e até deste blog.
Fiquei pensando (eu, já que sou eu que escrevo por aqui mesmo), se deveria continuar o blog, se valia a pena depois de tanto tempo, agora que nem tudo é novidade mais e tal. Este espaço é sim, um espaço pessoal para registrar e relembrarmos nossa trajetória, mas sempre é compensador ver que traz entretenimento ou alguma informação útil pra quem tira um tempinho pra passar por aqui. O que posso afirmar é que algumas mudanças vem por aí com relação à isso.

Nesses 6 anos:

  1. Usamos mais o tradutor em inglês pra português do que o contrário (especialmente pra escrever aqui no blog...).
  2. Achamos normal 414 ml de café ser tamanho médio (Tim Hortons).
  3. Sentimos que 10ºC é bem quentinho...(no final do inverno).
  4. Entendemos (mas ainda não acostumamos) a estar noite às 4:30 da tarde no inverno, assim como ser dia até as 9:30 da noite no verão.
  5. Assimilamos que a melhor posição solar é sul e não norte (essa é pra arquitetos).
  6. Achamos tranquilo dormir numa casa com porta de vidro e diversas janelas sem grade.
  7. Aprendemos a ouvir em uma língua, responder em outra ou vice-versa. Assim como participar de uma conversa onde cada um fala uma língua e os dois se entendem.
  8. Aprendemos que é rotineiro passar 1 hora escavando neve pra sair de casa.
  9. Adquirimos habilidades e aprendemos a fazer tudo em casa, desde instalar luminárias, fazer pátio de pedra, jardinagem, encanamentos a montagem de móveis e muito mais... (ahhh.. e mudança).
  10. Aprendemos a dizer muitos "sorry"...
  11. Continuamos achando que o inverno poderia ser mais curto... 
  12. Mas acima de tudo aprendemos a amar um outro país e chamá-lo de nosso de forma mais definitiva.
E obrigada à todos que passam por aqui e visitam nosso blog, é muito bom saber que vocês estão por aí!!