Barbados

Barbados foi nosso segundo destino na viagem, depois de um dia todo no mar - Fun Day at the Sea - é como eles chamam. 

///

Barbados é um país-ilha independente  desde 1966 e é parte das pequenas Antilhas. Ela tem uma similaridade com o Canadá, temos a mesma rainha. A ilha, considerada atlântica e não caribenha, tem cerca de 284 mil habitantes, é uma das ilhas mais desenvolvidas e também é considerada um dos mais populares destinos do sul do Caribe (fica pertinho da Venezuela e até do Brasil...).
Nosso navio ancorou logo cedo no cruise terminal em Bridgetown, capital de Barbados e logo estávamos curtindo uma praia.

///

No mesmo esquema que encontramos em St.Thomas, logo no porto, vans-taxi esperam os passageiros para diversas localizações. Depois de tomarmos informações, decidimos passar o dia na praia de Carlisle Bay, que fica bem próximo ao porto, cerca de 8 minutos de taxi (mas não pra ir a pé, necessariamente).
Achamos Barbados bem mais organizada que as demais ilhas que visitamos e a cor da água era espetacular, mas ao contrário de algumas das outras praias, Carlisle Bay se ressaltava especificamente pela cor e temperatura da água, não tendo nada de especial na paisagem.

Navio ancorado para o dia em Barbados

Bridgetown cruise terminal

Welcome to Carlisle Bay
Poucos minutos que ela ficou na sombra... quem consegue segurar esta menininha?

Parece irreal

Piscinão

Alice, mais uma vez, não parou um minuto...

Cadeiras disponíveis para aluguel...

Delícia

Oops, ela parou um minuto, quando quase dormiu com a comida na boca na hora do almoço... Primeira vez ever! O que um dia de praia não faz...
Ela continuou a soneca em baixo do guarda-sol...

See you Barbados...

Certamente voltaríamos a Barbados para uma semana de férias. Quem sabe um dia? Barbados foi a praia #1 na nossa listinha das 5 que visitamos!

Para os posts anteriores desta série:
San Juan - Old San Juan - St. Thomas - Carnival Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário