St. Lucia

Na quinta-feira desembarcamos em St.Lucia. Eu tinha grandes espectativas a respeito de St. Lucia, pois já tinha visto diversas belezas naturais que lá se encontram.

///

Eu só não sabia que a maioria delas não eram visíveis do porto e requeriam excursões apropriadas. Devido à geografia montanhosa, St. Lucia oferece diversos passeios de caminhada, escalada, tem até o vulcão Sulphur Springs (adormecido) na região La Soufrière, que é considerado o único vulcão do mundo que se pode passar de carro por dentro. Além disso, St. Lucia possui duas grandes montanhas vulcânicas chamada The Pitons, que são bastante visitadas.
St. Lucia é um país-ilha independente, e como Barbados, também faz parte das Pequenas Antilhas. O país tem cerca de 174 mil habitantes, língua oficial é o inglês, apesar de muitas pessoas locais falarem o francês de lá e muitas das coisas, ruas e lugares, terem o nomes em francês. O navio ancorou desta vez na área de Castries, capital de St. Lucia. 

///
Em St. Lucia tivemos um pequeno erro de percurso e fomos parar numa praia deserta, errr, com um barzinho, mas sem nenhum visitante. Na hora de pegarmos informações, escolhemos a Choc Beach e não gostamos não. Logo conseguimos outro taxi pra nos levar em alguma praia com melhor infraestrutura e passamos então o dia em Rodney Bay, que se mostrou um pouco conturbada pro meu gosto, mas neste caso, era melhor que a outra.

The Pitons ao fundo

Praia de Choc Beach -  que desistimos após uns 30 minutos...

Rodney Bay

Alice fazendo amizades

///

Relaxando...

Barquinho vendendo frutas
///
St. Lucia ficou em 5º na nossa classificação das praias. Tenho certeza que tem lugares incríveis pra conhecer aí, mas aí demanda investir em excursões e mais dias na ilha.

Um comentário: