Alice - 2 anos

Há alguns dias nossa moçinha completou 2 anos. Que grande aventura que tem sido desde que ela chegou pra completar nossas vidas. Não conseguimos imaginar nossa vida sem ela. 
Alice está cada dia mais falante, ela fala 80% em português e entende tudo o que falamos em inglês e em português. Preferimos que ela aprenda português agora, tendo uma boa base, pois no dia-a-dia aqui será somente inglês e francês. Ela fala basicamente tudo, com frases longas e tudo mais, adoramos ouvir as conclusões que ela tira, as histórias que ela conta e as coisas que ela lembra depois de um longo dia. Alice já está quase sem fraldas, só usando pra dormir à noite (mas que também está em fase de eliminação, por conta dela mesma) e começará numa escolinha em tempo parcial na semana que vem (porque eu começo a trabalhar, surprise!).
Nossa festinha em comemoração aos 2 aninhos da Alice foi bem estilo canadense-brasileiro hehehe. Canadenses não fazem festas estilo casamento/super produções pras crianças, como muitos fazem no Brasil. A festa acontece na casa da família ou em algum lugar alugado (escolinhas, centros comunitários etc) e duram no máximo 3 horas. No nosso caso, apesar de estarmos em ritmo de mudança já, arrumamos a casa e decoramos com um das personagens favoritas da Alice, a Minnie e sim, a festa durou bem mais de 3 horas. Tudo feito por nós mesmos, bem artesanal. 
Quero agradecer aos meus pais que deram uma mão e tanto na preparação e durante a festinha. Obrigada!! 
Alice amou tudo, se divertiu com os convidados, comeu incontáveis brigadeiros (bem mais que eu gostaria, mas tá valendo), abraçou os babies, brincou com os amiguinhos e queria que cantássemos os parabéns infinitamente.
Alice amamos você de montão!! Feliz aniversário filhotinha!

Vestidinho combinando com a decoração feito pela vovó Bia

Mesa pronta - quase tudo feito por nós - inclusive o bolo!

Algumas das lembrançinhas

Detalhes
Docinhos e bebidas personalizadas... ela merece!

Nossa aniversariante feliz...


Pausa pra foto!!

Com o vovô Walmor e vovó Bia

Parabéns pra você e Happy Birthday to you - of course!

Hora da velinha!

Mais detalhes - esse bolo ficou monstruoso de grande, mas acho que foi aprovado...
Beijos e rumo aos 3 (please, passe devagar, tempo!!)

7 comentários:

  1. Parabéns Alice da vovó! A festa foi linda e a aniversariante maravilhosa! Curti e amei muito estar presente no ai com vcs. Parabéns Dig e Adi,pela Alice e por tudo de bom que vcs estão fazendo de bom no novo pais. Bjao, Amo vcs! Vovó Bea

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Pela filha linda e tbem pela festa linda! Gosto muito desta "tradição" Canadense aonde o que conta nos aniversários é a cia das pessoas queridas e não uma super festa estilo casamento... tudo lindo e sua Alice é uma fofa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Foi linda a festinha da Alice! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aniver dessa princesa! ;)

    ResponderExcluir
  5. Pois é Gaby, acho um disperdício gastar tanto numa festinha que a criança sequer vai lembrar... enfim, pra nós uma festinha caseira combina mais... :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada vovó Bia, tia Carol e Vanessa!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que princesa linda! Ameeeeei, Adriane! Acho incrível quando a mãe consegue fazer uma festa temática sem ficar over.

    Fui hipnotizada pelo balão foil com o número dois. Acho lindoooo!

    Parabéns, querida! Luto muito para que as festas das nossas crianças no Brasil sejam como essa.

    Um beijo!

    ResponderExcluir