Sint Maarten


Enfim, no sábado, chegamos em St. Maarten, considerada a menor ilha oceânica compartilhada por duas diferentes nações. A população de cerca de 78 mil habitantes habita a ilha que foi dividida pela França e Holanda em 1648, sendo 60% francesa e 40% holandesa.
Desembarcamos na parte holandesa da ilha Sint Maarten (na área francesa chamam de Saint Martin), logo já pegamos um Water Taxi, mas é possível chegar na praia e na área de Philipsburg a pé, como fizemos na volta. Achamos a área de Philipsburg super simpática e dizem que é ótima pra compras (vimos diversas lojas por lá, algumas de marcas conhecidas e outras não - mas só ficamos nos souvenirs mesmo).
Logo pertinho fica a praia, optamos por ficar na área de Great Bay, que é logo ali, dá pra ver do navio (e ir a pé também, já que fica na orla de Philipsburg). Tudo conveniente, barzinhos, wifi e cadeiras a disposição.

Diego mostrando a parte holandesa no sul da ilha e logo pra cima fica a parte francesa.

Hard Rock Café St. Maarten e lojas para todos os gostos...

///

Muitas lojinhas...

Esperando  o water taxi

///

///

Great Bay

Great Bay, nossa sereia e o navio lá ao fundo

///

///

Caminhada de aproximadamente 30 minutos até o navio (já adianto que não se vê nada de interessante depois que termina a praia) 

Brasil por lá também...
St. Marteen ficou em 3º na nossa escala de praias nesta viagem. Achamos a praia bonita (o mar), achamos super conveniente (comércio, restaurantes etc), mas é bem movimentada e a digamos, exala menos natureza se comparada com algumas das outras praias que visitamos.

Esta semana postarei o último post da série Caribe cruise, quando voltamos a San Juan e visitamos alguns fortes que datam de antes de 1800. Será o último, opa.. até que enfim!! Posts anteriores da série:
San Juan - Old San Juan - St. Thomas - Carnival Valor - Barbados - St. Lucia - St. Kitts