5 fatos sobre um dia de neve

*Wilma: as listras parecem de larguras diferentes, pois usei a fita pra isolar as faixas brancas primeiro, colocando a fita na parte futuramente amarela. Depois que o branco foi pintando e estava seco, eu fiz o mesmo, só que aplicando a fita sobre a parte branca, isolando as faixas soon to be amarelas. Não é muito difícil, só leva tempo... Será que expliquei direito?? :)

///


Visão da nossa rua

 Eu estava com um post semi pronto da primeira neve do ano que caiu no sábado e nosso outono aqui nos presenteou com uma tempestade de neve e por si, tirou todo o propósito daquele post. Pensei que aqueles 5 cm de sábado nem valeram comparados com esses 25cm de terça e quarta.
A mídia estava propagando a tempestade desde o final de semana e apesar de se ouvir que começaria na segunda-feira durante o dia, começou mesmo durante a  noite de segunda pra terça-feira. A previsão do tempo daqui nem sempre acerta e é só vendo pra crer mesmo, mas 20cm é difícil de errar, vai ser bastante neve, mesmo que errem um pouquinho.
Sim, eu concordo que é lindo ver uma paisagem dessas, ainda mais no início da estação (de frio), mas com 20+cm de um dia pro outro, o negócio não é tão divertido como parece.  Muitas coisas que nem levamos em consideração são adicionadas à nossa vida com uma tempestada como foi essa:

1. Limpar a driveway - pra quem não paga pelo serviço de limpeza por empresas terceirizadas, tem a ginástica garantida. Mesmo pra quem paga o serviço, muitas vezes eles nem passaram ainda na hora que vc tem que sair de casa. Aí, não tem jeito, que que limpar mesmo. Com 25cm acumulados, a maioria dos carros patina e não tem como sair do lugar mesmo. Nós passamos cerca de 30 minutos limpando a nossa nesta manhã. Ganhei de presente uma super dor nas costas que está me matando hoje.

As 7 da matina, foi essa minha visão pra fora...
Hello backyard...
2. Espere atrasos no trânsito - Caminhões da prefeitura passam empurrando a neve pros lados ou mesmo juntando nas ruas principais, mas na maioria das ruas comuns, eles passam muito mais tarde. Portanto, sua rua pode ter os mesmo 25 cm da sua driveway. Com os carros passando a neve vai se espalhando e compactando e vc consegue andar, mas nao sem patinar e escorregar (na maioria das vezes), requerindo muito cuidado. Com todo esse cuidado, todo mundo acaba andando bem lentamente. A highway andada a 40km/h nesta manhã (quando o normal é 100/110km/h).


Lembram da nossa árvore

3. Limpeza em geral - Na maioria dos lugares, você tem que limpar o caminho até sua porta para o carteiro ou alguma pessoa que possa visitar sua casa não fique atolado. Se o carteiro cair/se machucar na sua propriedade porque você não limpou/degelou sua calçada, pode até levar uma multa.
Ah, você também que deixar secar sua roupa, calçado e acessório de tirar neve, porque eles geralmente ficam bem molhados no fim da ginástica forçada (não vá com a roupa que vc pretendia ir pro trabalho...).

Driveway


4. Cancelamentos - Alguns lugares até cancelam eventos e fecham por causa da neve, simplesmente porque pessoas não conseguem chegar ao trabalho. Sorte que nesse dia a escolinha na Alice se manteve aberta...
Tem vezes que lugares ficam sem energia e água porque o peso da neve derrubou postes ou danificou canos.
Nossa árvore...
5. Limpar novamente a driveway -  Porque na volta pra casa, quando finalmente o caminhão passou limpando a rua, agora criou um morro no meio-fio, impossibilitando a entrada do carro. Agora a "montanha" chega a uns 60cm (pela acumulação do caminhão) e a neve está dura e meio suja. Mais ginástica...
Ah, esqueci do backyard... round 2

A caminho do trabalho

Caminhões de neve JÁ passaram limpando essa rua... nem parece???
Minha ajudante adorando a neve...
Bjos

6 comentários:

  1. É bom eu aproveitar esse meu último inverno no apto com garagem coberta rs Já cansei só de ler! rs

    ResponderExcluir
  2. I hear you Amiga, por mais lindo que seja eh um transtorno muito assim. :/ Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah eu entendi sim,rsrs, eu já tentei fazer listras na vertical e tive que variar a espessura...acho q peguei o truque.
    Que milagre é esse!! a neve é mesmo linda de ver, parece que foram teletransportados pra outro planeta,hahaha Deve ser o máximo ficar só da janela admirando, mas sair pelo que contou, nada bom. A paisagem branca é lin-da!!!

    ResponderExcluir
  4. oh snow.. it's so beautiful in concept but comes with so many problems.

    ResponderExcluir
  5. Wow! Que mudança do visual! Tudo branco! Bjao

    ResponderExcluir