Alice - 2 anos e 3 meses

Alice completou agora no final de 2013, 2 anos e 3 meses e a cada 3 meses notamos grandes marcos de desenvolvimento. E tem também que ela desenvolve tanto em 3 meses que ás vezes penso que estou deixando passar muitos detalhes do seu crescimento, sem registrar aqui.
Bem, desde a festinha de 2 anos muita coisa mudou na vida da nossa princess, mudamos pra casa nova, mommy aqui voltou pro mercado de trabalho e começou a daycare.
Bem, a mais desafiadora das tarefas foi, sem dúvida, esperar e ajudar Alice se acostumar com a escolinha. Foram, aproximadamente, 5 semanas de chororôs intensos, escândalos na hora de deixá-la e dias muito cansativos. No começo, queriamos deixá-la 3 dias por semana, por tempo integral, mas acabamos trocando por 4 dias em tempo parcial, para uma melhor adaptação. Hoje, finalmente, Alice parece estar gostando de lá, adora as professoras e fala direto dos amiguinhos que tem por lá. Ela quase não chora mais na hora de dizer tchau... ufa... mais uma vez se provando o quanto a tarefa de pai e mãe é não é piece of cake... :)


Alice também consolidou o desfralde e hoje já é uma moçinha que só usa calcinha. O potty training vem acontecendo desde o verão, quando eu a deixava livre, leve e solta, sem fralda, durante grande parte do dia. Muitos foram os acidentes, mas ela sempre demostrou interesse e entendimento pra usar o potty, então todo o processo rolou sem propina (doces ou adesivos que fazem por aqui). Seguimos sua dica e hoje ela está super bem, estamos orgulhosíssimos da nossa pequena.

Não sei se foi só o fato de Alice ter começado na escola, mas seu vocabulário cresceu assustadoramente (no bom sentido). Ela entende tuuuudo gente! Ela ainda fala melhor português que inglês, mas o inglês vem melhorando a cada dia. Tem dias que eu nem acredito o quanto ela fala, traduz pra nós as coisas de uma língua pra outra, canta musiquinhas na duas línguas, números, várias das letras, figuras geométricas... afff.. tanta coisas que eu nem vou lembrar de escrever tudo aqui.

Alice parece uma esponjinha, tudo que ela ouve ela assimila e repete, mesmo quando não parece que ela está prestando atenção. Incrível! Eu tenho que parar de falar palavrões por aí... hehe
Nossa moçinha também adora dançar, adora usar o tablet (passatempo favorito: ver vídeos no you poop, errr.. you tube) e ver filmes na TV. O que ela mais faz durante o dia é, sem dúvida, nos beijar e querer ficar no colo. É beijo no rosto, na testa, na mão e onde mais ela achar interessante. É uma fofinha essa nossa guriazinha...heheheh...

Algumas das pérolas de Alice:

- What'you doing?
- What is this?
- Wait, I'm coming to you...
- I'll be back soon (sempre que sobe as escadas... )
- I'm tired (mas nunca quer dormir...)
- Wash my hands, please!
- Thank you (pra tudo.. é bem canadadense essa nossa princess... hehe)
- Alice faz, Alice tira, Alice toma, Alice usa... (tudo ela - Sozinha - e em 3ª pessoa)
- O Canada, we stand on guard for thee... é só ela ver uma bandeira do Canadá, mesmo de muito longe que lá vem a sessão patriotismo, ela fica cantando por toda a "viagem" de carro... hehehe
- Canta - Twinkle, twinkle, little star, how I wonder what you are... do jeito dela e com coreografia e tudo...
- Upa du mommy (= colo da mommy - 14,325 mil vezes por dia)
- Alice qué leiti, mommy/daddy!
- No, o daddy (ou mommy) busca!
- Qué duduti, mommy/daddy! (duduti=iogurte)
- Bom dia, boa noiti... e claro, good morning, good night;
- Mommy Agui, Daddy Dieego, Vovó Lu, Vovô Ari, Vovó Bia, Vovô Momou, Titia Tchis, Titio Dieego, Dida Agui, Titio Renan... ela lembra de todos (e mais outros titios e titias emprestados... ex: Titio Lucianu, tem medo de tubaão... hehehe)
- Alice rezando: Pai, Filho, Spilo, Santo, Amém
- Decki e Eddie - os doggies - que ela adora.


Claro, que com uma criança nesta idade, nem tudo são flores e sorrisos. Alice tem episódios diários de teimosia, brigas e birras etc... afff. Paciência vale mais que ouro nessas horas. Tem também que ela é meio corujinha e é difícil colocar para dormir à noite e ela dificilmente dorme a noite inteira. Resumindo, são 2 anos e 3 meses que não dormimos direito... haha

Cresça, mas cresça devagar nossa florzinha - mommy e daddy te amam!

5 comentários:

  1. Meu Deus como esta tua guriazinha e linda! Parabéns... Registre todos os momentos mesmo pois passam muito rápido. Eu estou aqui recomeçando e aprendendo a ser mamãe de menina! To achando o máximo :)

    ResponderExcluir
  2. Sua filha esta linda! Parabens! Continua escrevendo as experiencias para as futuras mamaes ja irem aprendendo.
    Bjs
    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Sua filha esta linda! Parabens! Continua escrevendo as experiencias para as futuras mamaes ja irem aprendendo..
    Bjs
    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Alice! Ela está realmente maravilhosa.
    Vê-la e ouví-la 3 vezes por semana,se tornou o melhor momento dos meus dias. Fico ansiosa e muito feliz. Pela minha netinha sinto um amor infinito e incondicional. Agradeço a DEUS e a minha filha Adi e Diego pela alegria de ser avó e pelos ensinamentos que estão transmitindo para Alice. Parabéns! Amo vcs 3

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriane, faz um tempo que leio teu blog mas é a primeira vez que comento, gosto muito da forma como você escreve e a filhota é linda! Parabéns à família.

    Queria perguntar um pouco sobre o daycare da Alice, sobre o período que ela fica, atividades e se possível, custos.
    Tenho uma filha na mesma faixa etária e pensei em segurar nossa imigração até o seus 4 anos, para que ela entre no kindergarten logo de cara.

    Obrigada,
    Beatriz

    ResponderExcluir