Tomando cerveja em Ottawa

By Adriane Jungues - janeiro 08, 2014

Obviamente há diversos lugares que você pode degustar uma boa cervejinha em Ottawa, mas nos mudamos pra casa nova há 3 meses já e aos poucos estamos tentando conhecer melhor o bairro que moramos, Kanata. Já que o tempo não nos deixou fazer muitos longos passeios ao ar livre desde que nos mudamos, estamos descobrindo, sempre que dá, algum restaurante e lojas aqui pela região.
No sábado passado, assim, sem grandes planos, fomos conhecer uma micro-cervejaria há menos de 5 minutos daqui de casa (aquela que eu mostro do video do post anterior...).
A história da The 3 Brewers ou Les 3 Brasseurs realmente começa no início do século XX, em Lille, França, onde 3 cervejeiros uniram forças para fundar uma cervejaria que se tornaria uma das mais importantes cervejarias francesas. Em 1985, os seus descendentes, treinados em uma escola de prestígio e compartilhando o mesmo amor por esta bebida dourada, continuaram com o negócio. Hoje The 3 Brewers estão por diversos locais na França, Polinésia Francesa, Ilha de Reunião (??), Nova Caledônia, Canadá (Ontario e Quebec) e olha só, futuramente até Brasil.
Achamos o lugar bem simpático e a cervejas e comida (culinária francesa e alemã) bem interessantes, vale uma visita, sem dúvida!

Produção da casa e Menu
Sacos de cevada (imagino eu?!)

 Cerveja "Blonde" (com lúpulos aromáticos) e "White" (com cevada maltada e trigo)

Menu


Homemade Flammekueches

Bom e velho nachos! (Don't worry, you can find comfort food too)


Nossa acompanhante
Outra noite nevada por aqui...

  • Share:

LEIA MAIS

2 comments

  1. Apesar do frio, cerveja sempre cai, né? bjao

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de cerveja, mas sempre dou uma bicada na do marido quando vamos lá, na próxima vez experimente a quesadilla deles, é o meu prato favorito....

    Bjs

    ResponderExcluir