Our babies

** Beijos pras comentaristas do post anterior - Ainda bem que tudo mundo tá aguentando firme nessa doideira de clima - seja hesmifério norte ou sul!


Hoje eu só queria passar aqui pra dizer que seja em qualquer lugar do mundo, virar pais é um grande passo na vida. Nós iniciamos como "pais" de um cachorrinho, depois de outro e finalmente, dessa pessoinha "quase adulta" que é a Alice.
Dexter e Eddie, assim como Alice, são canadenses. No Brasil, não tivemos bichinhos pra chamar de nossos, mas tínhamos sempre alguns por perto (das nossas famílias). Sempre pensávamos que quando nos estabilizássemos em qualquer lugar, iríamos adotar um bichinho. Pensamos nos prós e contras e tomamos coragem de adotar nosso primeiro dog, o Dexter.
Com a função do trabalho e longas horas fora de casa, ficamos com a consciência pesada de deixar Dexter o dia interior sozinho. Foi aí, cerca 1 ano depois, adotamos o Eddie, pra fazer companhia e aumentar nossa família. Dexter aceitou Eddie desde o primeiro momento e até hoje se estressa se Eddie demonstra qualquer sinal de desconforto. É um bom irmão mais velho. Eddie já é bem mais relaxado, por natureza. Só então que Alice veio, pra completar o trio. 
Quando Alice veio pra casa, não sabíamos qual seria a reação dos dogs com a novo membro da família. Eles ficaram meio distantes no início e sentiram a redução de atenção nos primeiros meses (totalmente involuntária - mas basicamente inevitável - especialmente para expatriados), mas logo já aceitaram a nova moradora e tudo voltou ao normal. 
Sempre estamos de olho quando Alice está sozinha com eles, mas nunca aconteceu nada grave com a interação deles. Alice puxa, abraça e aperta eles e apesar de eles terem seus momentos rabugentos, tudo acaba bem. Os três convivem super bem.
Mas enfim, meu ponto aqui era sobre o quanto a vida muda depois que os filhos chegam. Antes de termos filhos, well, eu achava que imaginava como era, mas é muito além do que eu esperava. A rotina muda, mas mais importante, as prioridades mudam, e é aí que mora a grande diferenca. Essas  pequenas pessoinhas se transformam no centro do seu universo, seu ponto de referencia e donos do seu presente e futuro. No mínimo, virar pais ensina humildade, paciência e amor, infinito amor.

**

Andamos meio sumidos, pois mais projetos estão em andamento aqui na new home. Foyer e lavabo são o alvo da vez.. yay!! Logo voltamos com detalhes!

7 comentários:

  1. Aguardamos para ver as novas mudanças!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post sou "mãe" de um pug que está com cinco meses. Estou iniciando a jornada de imigração e quero muito levar ele comigo. Ainda não sei como, mas meu filhinho vai ter de me acompanhar! Parabéns pelos três filhinhos lindos! Adoro os posts de decoração! Estou querendo reformar uma cômoda de madeira lá em casa e gostaria muito que você fizesse um post sobre reforma de móveis, como lixar, pintar etc. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Seus filhos sao lindos! Definitivamente é uma familia feliz e Alice se deu bem em ser criada com peludinhos.
    Eu trouxe do Brasil meus peludos e agora estamos com um humaninho que tenho certeza que sera mais humano por causa do nosso cachorrinho e nossa gatinha.
    E realmente a vida muda muito! O meu tem 4 meses e ja acho isso, imagina maiorzinho..

    ResponderExcluir
  4. AH! que lindo os tres...a Alice está mesmo com cara de uma mocinha, muito linda. Dizem que é muito bom antes de ter filhos humanos, adotar um cachorrinho, já dá pra ver se vai mesmo levar jeito pra "pais",rsrs Vocês são dez, principalmente por incluirem os filhos caninos na família,sempre achei o máximo, porque eles são também fonte de alegria...eu tenho quatro, exagerei...acho q dois é a medida certa!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , estava estudando seu blog e
    achei bem diferenciado, inteligente,
    sou morador de Parauapebas - Pará - Brasil,
    capital da extração de ferro mundial,e venho a convidar a
    visitar meu site www.zedudu.com.br, sobre informações do sul e sudeste do estado do Pará, e futuro estado do Carajás ,
    para trocarmos informações, desde já agradeço sua atenção .
    Atenciosamente
    Zé dudu - www.zedudu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde , estava estudando seu blog e
    achei bem diferenciado, inteligente,
    sou morador de Parauapebas - Pará - Brasil,
    capital da extração de ferro mundial,e venho a convidar a
    visitar meu site www.zedudu.com.br, sobre informações do sul e sudeste do estado do Pará, e futuro estado do Carajás ,
    para trocarmos informações, desde já agradeço sua atenção .
    Atenciosamente
    Zé dudu - www.zedudu.com.br

    ResponderExcluir