O conto de uma viagem ao Brasil

By Adriane Jungues - abril 13, 2014

Se você é alguém que acompanha nossa página no FB, já deve ter visto que embarcamos rumo ao Brasil nesta última semana pra uma temporada de aproximadamente 2 semanas. O que você talvez não saiba é que Diego ficou no Canadá por mais um tempo por conta do Dexter e sua recuperação (ainda estou devendo esse post não é mesmo) e por conta disso, Alice e eu viemos sozinhas, mais de 32 horas de viagem até nosso destino final (isso contando 4 vôos e uma viagem de carro).
Saindo de Ottawa, paramos em Detroit, depois Atlanta, Rio de Janeiro e por fim Porto Alegre. No dia seguinte enfrentamos mais algumas horas até Passo Fundo, desta vez de carro. Wow, tinha tudo pra ser a coisa mais cansativa que eu já fiz na vida, mas vou dizer que foi melhor que eu esperava.
Nossa preparação com a Alice começou semanas antes, antes mesmo de sabermos que somente as meninas da casa viajaríamos. Claro que depois da nossa decisão de virmos sozinhas, intensificamos as conversas sobre a necessidade de ela ficar sempre perto de mim, de ajudar com as malas e cuidar dos nossos pertences (desculpas para distrair ela...).
Minha tática foi relatar pra ela o que aconteceria e crianças geralmente se sentem confortáveis quando já sabem o que vai acontecer. Eu falei pra ela que a viagem seria longa, que ficaríamos várias horas em salas de espera e também em aviões. Fico feliz que ela se comportou super bem e dormiu durante o voo longo entre Atlanta e o Rio, de cerca de 9 horas. Não posso dizer o mesmo de mim, mas faz parte.
No geral, posso dizer que apesar da aventura, a viagem foi mais tranquila que eu imaginava. Não tivemos atrasos ou atrapalhos.
Pontos importantes pra quem vai viajar com filho sozinho: Pouca bagagem de mão, pouca bagagem despachada, várias opções de entretenimento para os pequenos e muita, mais muita paciência. Acho que já ganhei o selinho de mãe viajante hein... hehehehehehe

Esperando em Ottawa

Alice pronta pra seu primeiro voo com direito a banco só pra ela...

Pirulito foi a surpresa pra ela - resolveu momentos de crise ou inquietação


See you soon Ottawa

Um dos passatempos favoritos - abrir e fechar o cinto

Outra brincadeira fácil e que ajudou a passar o tempo à bordo

Pouca bagagem de mão foi essencial

Alice testando o banquinho especialmente projetado pra crianças


Alice socializando com os passageiros

Túnel no aeroporto de Atlanta

Provando um suquinho brasileiro - fiquei abismada com o preço - $5.30 reais

Quitutes no Rio de Janeiro

Nós prestes a voar rumo a Porto Alegre

  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. Nossa quanta escala!!! Olha que estou acostumada a viajar com 2 filhos sozinha, mas tento ter o voo mais direto possivel! Aproveitem a ferias!!!

    ResponderExcluir
  2. Adri! Parabéns pela tua organização e planejamento...assim, não tem como não dar certo, mesmo! Esse é o meu primeiro comment aqui, mas leio teu blog direto! ADORO! Bjks e bom estadia no Brasil (e bom encontro com os colegas formando da Arqui/UPF)

    ResponderExcluir
  3. parabens pela coragem, boas ferias, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah que bacana, as duas viajando pra terrinha brasilis. Vai se surpreender muito com os preços, tudo caro. Sempre me surpreendo com o jeitinho da Alice, nasceu ontém, e já parece uma mocinha. Boas Férias!!

    ResponderExcluir