Acordando com passarinhos as 5 da matina

Ontem durante a noite, dona Alice acorda e quer vir pra nossa cama (como de costume)  - são 4 e meia da manhã. No agito de todos voltarem a dormir, ouço passarinhos cantando lá fora.
Pouco mais de 1/2 hora depois, entre cochilos e acordadas, vejo que já começa a amanhecer. Sim, está começando a clarear antes das 5 da matina. Hoje em dia, está amanhecendo as 5:14 e anoitecendo as 20:50, wow que diferença do inverno!! Daqui a 10 dias, chegamos no solsticio de verão ou melhor conhecido com primeiro dia do verão e vai ser o dia mais longo do ano (não deixe de conferir nossa FB page dia 21).
Muitas pessoas me perguntam se já aparece a grama e deixa eu dizer que o negocio é impressionante. Mal a neve se foi e a grama já está ali vindo, voce pisca e esta tudo verdinho, arvores se enchem de folhas, parece que de um dia pro outro... :)

Vegetação natural (mato), bonitinho até, que cresce no fundo do nosso terreno. Foto tirada da calçada do outro lado da cerca.

Tenho quase certeza que os passarinhos em questão estavam no mato que temos nos fundos de casa (até porque tinha um bem barulhento e irritante...). Vejam bem, nossa casa dá de fundos pra uma rua de médio fluxo. É meio barulhento, especialmente no final da tarde. Esse foi um dos fatores negativos desta casa, mas não se pode ter tudo não é mesmo?!
O bom que é no verão, quando efetivamente usamos mais o backyard, é quando a vegetação cresce e quase não dá pra ver a rua em questão. nem os vizinhos ao lado da pra ver :). Quase privacidade total (visual não sonora), mas vale!