Alice - 2 anos e 9 meses

Enquanto a parte 2 e final da nossa viagem pra Newfoundland não sai, eis que sai a atualização trimestral da princesinha da casa.


Oh, na verdade este post vem sendo preparado há pelo menos 15 dias já e agora nossa moçinha já tem 2 anos 9 meses e meio. Tem vezes que nem achamos que ela só tem essa idade, well, outras parece que ela ainda é um baby #harddays.
Alice continua muito da mesma menininha feliz de sempre, sendo altamente sociável com a grande maioria das pessoas com quem cruza. No playground, por exemplo, não dá um segundo e ela já achou algum potencial amigo (a) e já vai puxando conversa e tal. Engraçado que apesar de falarmos muito mais português em casa, ela vai direto no inglês com as pessoas daqui.
Ela já está na fase de querer fazer tudo sozinha também, escolher e vestir roupas, penteados e sapatos. É metódica e às vezes temos que desfazer alguma coisa pra ela fazer do jeito dela...haja paciência..rsrsrs
Não se engane pela carinha inofensiva porque Alice sabe direitinho como fazer um drama. Tem dias que ela é a legítima drama queen #chororosemfim.
No dia-a-dia ela sai com cada expressão que morremos de rir. Tudo ela quer saber de quem é, da onde veio, como funciona e claro, não tem medo de quase nada (só um pouquinho de monstros e bruxas, segundo ela ) e adora animais, especialmente os selvagens (aiai.. post de um picnic épico logo vem...)
Neste mês, ela aprendeu bastante e desenvolveu muito o vocabulário e pronúncia nas duas línguas. Também aprendeu o primeiro palavrão (infelizmente...hehe) e o usa corretamente quando fica frustrada #sóvendo!

Conversa engraçada do dia >> Eddie e ela no sofá em frente a TV...

Eu: Alice, o Eddie tá assistindo desenhos com vc?
Alice: Não mommy, Eddie tá usando o tablet!
Eu: Ah ok, e o Dex?
Alice: O Dex tá tirando nap, eu acho...


3 comentários:

  1. Nossa que linda! Alice tá cada vez mais bonequinha! Não é fácil cuidar de uma menininha esperta! Mas tem suas compensações, as caras e bocas são muito bom acompanhar! Estar presente todos os dias! bjao

    ResponderExcluir
  2. Realmente não dá pra acreditar que só tem quase 3 aninhos, e com essa resposta, então,rsrsrs parece mais de uma adolescente.Não deve ser fácil,imagina aos 15anos!! Está muito linda junto com os irmãozinhos caninos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não dá pra acreditar que só tem quase 3 aninhos, e com essa resposta, então,rsrsrs parece mais de uma adolescente.Não deve ser fácil,imagina aos 15anos!! Está muito linda junto com os irmãozinhos caninos.

    ResponderExcluir