Gravidez no Canadá - Segundo trimestre

Dizem que o segundo trimestre é o que mais se aproveita durante toda a gestação. A barriga começa a aparecer, você pode começar a sentir o baby mexer e os sintomas do primeiro trimestre (náusea e tals) geralmente somem. Se calcula que seja dentre as semanas 13 e 27, e eu concordo que é a época mais tranquila.
Nós 3 em dia de passear em lojas.. :) - 24 semanas

Eu e a barriga no trabalho - 25 semanas
Em San Francisco com 27 semanas..

Na clínica que eu vou, por volta das 20 semanas de gestação é feito o exame morfológico, o mais detalhado de toda a gravidez, onde eles checam diversos aspectos do feto, incluido o desenvolvimento dos orgãos, ossos e etc. Nessa consulta também é quando eles pedem se os pais querem saber o sexo do baby e quando ficamos sabendo que teríamos outra menininha vindo por aí.

Nossa baby #2!

Pra nós, dentro do segundo trimestre, também tivemos oportunidades pra viajar e foi super tranquilo. Tanto que segundo os médicos, é a melhor época para tal, já que você não está muito "grande", os sintomas minimizados e os riscos nesta fase também diminuem.
No resto das semanas, é só esperar mesmo, consultas de rotina a cada 4 semanas, como comentei no post anterior - o do primeiro trimestre.
Próximo post, o terceiro trimestre, que é o mais agitado da aventura toda... ai ai :)

Beijos

3 comentários:

  1. O segundo trimestre é o mais gostoso, né? Ainda temos energia, dá pra fazer de tudo. Época boa!

    ResponderExcluir
  2. Legal amiga, quero conhecer minha nova sobrinha logo logo :)
    e de quem eh o Mini Cooper que vc estava dirigindo? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriane!
    Já faz um tempo que leio seu blog e nunca tinha parado pra comentar. Passeei pelo blog de cabo a rabo antes de chegar aqui no Canadá com meu marido (há três meses). Adoro a leveza do blog e acho super gostoso acompanhar as descobertas de vocês! Inclusive vocês nos inspiraram a escrever um blog pra manter nossa família atualizada e ajudar quem quer chegar aqui. É www.nossanovavida.com
    Se quiser dar uma olhada :)
    Um grande abraço pra você e sua família!!

    ResponderExcluir