Six on Six Project - Mês 1




Chegou o grande dia de compartilhar o início de um lindo projeto idealizado pela Jaque do blog Tchê Canadá, uai!. São 6 blogueiras expatriadas no Canadá, apresentando 6 fotos dentro de temas pré-definidos, todo dia 06. Legal né! Pois além de legal vai ser fantástico ter a visão de 6 diferentes lugares no Canadá e o depoimento de cada uma de nós 6. O mapa aí abaixo, criado pela Gaby do Gaby no Canadá, ilustra por onde estão os 6 blogs (vale conferir o post da Gaby também, apresentando os blogs participantes do Six on Six.
Vancouver | Colorida Vida
Edmonton | Vida na Gringa
Ottawa | Like a New Home
Toronto | Gaby no Canadá

Então, como abre-alas, o tema não podia ser mais típico desta época do ano: o inverno!

Aqui em Ottawa, os invernos são tipicamente frios e nevados. Começa lá por meados de outubro e se prolonga, geralmente, até fim de abril. O inverno mais nevado desde que chegamos aqui foi 2007, que, por concidência, foi nosso primeiro ano por aqui. Naquele inverno nevou 432cm, somente 12cm a menos que o record histórico registrado em 1970-1971. O inverno passado foi a vez do frio, me lembro de semanas consecutivas com temperaturas por volta dos -20ºC.
Este ano, apesar das previsões de um super rigoroso inverno, não estamos tendo muita neve e o frio tem dado tréguas (tanto que há até poucos dias, tinha grama na frente de casa - coisa totalmente bizarra pra o mês de janeiro por aqui).
A grande atração de Ottawa no inverno é o Rideau Canal Skateway, o maior rink de patinação a céu aberto do mundo, com 7.8 km de comprimento. Tipicamente, o canal fica aberto para patinação de janeiro a março, mas este ano ainda não abriu, devido as temperaturas amenas do mês de dezembro. Outra atração interessante é o Winterlude, festival de inverno que ocorre em fevereiro, no centro de Ottawa (incluido o Rideau Canal), lá você vai encontrar esculturas de gelo, show de música, artes e comidas típicas daqui (Beaver Tale included!).
Para quem não sabe, Ottawa é a segunda capital mais fria dentre todos os países do mundo, porém não está nos 10 primeiros lugares mais frios dentro do Canadá. Eita friaca!!!
Sem mais conversa, vamos às fotos; 

Durante uma snowstorm...

Rideau Canal - Skateway ainda fechado em 2015

Chama sempre acesa no Parlamento

Downtown Ottawa - dias ensolarados são os mais frios!

Depois da snowstorm
Final do Rideau Canal - desembocando no Ottawa River
Bem, espero q vcs tenham curtido! Até o próximo dia 06!