10 sinais de que você tem um adotrêscente...

* Ellen - Foi no Ottawa General Hospital e foi obstetra e não parteira.. Beijo


Na atual loucura que anda nossas vidas, tenho morrido de vontades de vir escrever aqui no blog, mas zero tempo real pra efetivamente parar e escrever.
Apesar da rotina toda bagunçada e horários doidos, estivemos sobrevivendo relativamente bem ao primeiro mês de pais de 2 crianças. Diana é uma baby bem tranquila e Alice está sendo paciente, na maioria das vezes.
Meus pais estavam conosco até quase o fim de janeiro e foi bom tê-los aqui, especialmente por toda a atenção que Alice ganhou deles, enquanto eu me focava no novo membro da família.
No final de dezembro, Alice completou 3 anos e 3 meses. Wow! É incrível o que crianças nessa idade sabem, falam, teorizam e conspiram. Esses dias li um artigo que, apesar de parecer engraçado, tem muiiita verdade, bem desta época que estamos passando. Pode ser que algumas crianças nem tenham essa fase, mas aqui em casa começou por volta dos 2 anos de idade. Alice é, sem dúvida, uma adotrêscente (talvez eu tenha inventado essa palavra? talvez!?) ou uma threenager!


Paixão eterna

De baton e tudo, obviamente... :)


Segue aí a lista que eu li na web. Você tem um threenager se:

1. Você vive num medo constante em acertar a forma de cortar o sanduíche ou pão. Será que eles querem triângulos hoje, retângulos ou quadrados? E quando eles dizem, provavelmente mudam de idéia no segundo seguinte depois de você ter cortado.
2. Eles dizem coisas como (com as mãos na cintura), "Eu não quero arrumar os brinquedos, eu quero que você faça!!"

3. Tem dias que tem diversas mudanças de roupa. Por favor peguem o vestido de princesa ou a roupa de super-herói de uma vez!! (ou os dois, no caso da Alice... hehehe).

4. Seu filho pira quando você avisa, com certa atecedência, que uma certa atividade vai acabar (brincadeira, TV, tablet). Fica com o dobro do peso se você precisa carregar ou cria mil pernas que chutam para tudo que é lado.

5. Eles correm de você se chegou a hora de se vestir, sair de uma brincadeira ou fazer qualquer coisa que eles não julguem necessário. Pensando bem, fugir de você talvez seja uma das atividades preferidas do seu filho.

6. Tirar soneca ou não, eis a questão. A threenager sempre responderá com um grande NÃO!, a menos que seja de manhã cedo e você está com pressa de deixá-lo na escolinha, antes do trabalho.

7. Eles querem sempre 3 coisas de cada, só porque eles tem 3 anos de idade.

8. Paciência é uma virtude que threenager não possuem.

9. Você lembra, sempre atrasadamente, que deveria ter saído 10 minutos antes pra que seu threenager se prenda sozinho com o cinto de segurança no carro, 

10. Você tem convicção que seu threenager será um grande negociador, devido a sua já sofisticada habilidade de te convencer a sair do castigo.

Fonte

Alice of Arendelle

Dei muita risada com essa lista. Alice tem nem que seja um pouco de cada item. Claro que só lista os momentos "difíceis" deles e não cita as coisas lindas que os threenagers fazem. Como não morrer de amores quando eles fazem uma declaração de amor pra você, contam histórias (reais ou imaginárias), lembram de coisas que você falou apenas uma vez (e usam sempre apropriadamente, quando necessário), o brilho nos olhos quando ouvem ou vêem algo que gostam, o amor com os irmãos e as mais complexas conclusões a que chegam etc.
Ás vezes até esquecemos que Alice não tem nem 3 anos e meio ainda!




E vocês, como lidam com seus adolescentes de 3 anos?? :)

Um comentário:

  1. Ixi..acho que tenho um adolescente de 2 anos (ainda não completos)...My God! Ele consegue fazer um pouco de cada uma dessas coisas da lista, mas a que não sai da minha cabeça é a do cinto de segurança. Sentar na cadeirinha do carro, hoje em dia, é uma tarefa bem difiícil...ele tem uma habilidade extrema de conseguir esticar o corpo todo e não dobrar o quadril pra sentar na cadeirinha kkkkkkk bjos (essa Alice é muito "carinha de canadense" né?! não consigo imaginar ela como uma "passo fundense" heheheh)

    ResponderExcluir