O glamour de -40ºC

Que o Canadá tem frio, todo mundo já sabe. Tem gente que acha que nem verão faz aqui, vejam só. Talvez seja pelos longos invernos e dias cinzentos que temos por aqui.
Essas últimas semanas tem feito jus à fama do Canadá. Alertas de frio extremo quase que diariamente. 
A verdade é que a vida continua por aqui. Todo mundo vai trabalhar, vai ao supermercado, à academia. 
Hoje pela manhã, segundo uma estação de rádio local, por volta das 7am fez sensação de -41.6ºC, a menor registrada no dia 16 de fevereiro e temperatura menor desde 6 de março de 2007. Ottawa também ficou com a taça de capital mais fria do mundo neste final de semana.
Mesmo com a friaca, saímos eu e as meninas hoje com -21ºC de temperatura real e -32ºC de sensação térmica. Apesar da Diana ser ainda pequinininha, tentamos não ficar trancados em casa. Nos agasalhamos bem, esquentamos o carro com uma certa antecedência e lá vamos nós. Tive que estacionar meio longe da entrada e corremos para fugir do frio, que mesmo com sol, começa a congelar as extremidades em poucos minutos (se não estiverem protegidas).
O glamour mesmo, ou melhor, a falta dele, chega na hora de sair do carro, virados em jaquetas, gorros. luvas, se encostar no carro sujo (não pára limpo por causa das ruas nevadas), botas pingando da meleca da rua etc.
Não é tudo lindo, não!

Hoje cedo com sensação de -34ºC

Super frio, mas a meleca na rua não diminui...

Family reunida - dogs ficaram guardando a casa...hehe

Estado do hall de entrada - sempre uma meleca quando chegamos

Diego pronto pra ir tirar neve...

Carro lavado no dia anterior - affff
Really?!

Beijos