Six on Six - Mês 4


Neste mês de abril, nós do Six on Six escolhemos como tema algo muito trivial e muitas vezes íntimo, o cotidiano. Nem todo mundo compartilha o que faz no dia-a-dia em detalhes, especialmente porque muitos momentos podem ser tão desprovidos de, por falta de palavra melhor, glamour, e muitas vezes nem dá vontade compartilhar. 
Pra mim, o cotidiano vai mudando conforme nossa família vai se transformando. Claro que tem coisas que sempre fazemos, mas por exemplo, nossas rotinas mudaram muito com a chegada da Diana, e vejo que quanto mais ela e Alice crescem nossos hábitos vão se adaptando.

E aqui vão as minhas escolhas pra este mês:

INDO E VINDO

Buscar Alice na escolinha, ir ao supermercado, ir atrás de materiais pra nossas reforminhas da casa, presentes, visitas ao médico, renovação de passaportes etc. Tem semanas que esta lista demora a acabar. Apesar de termos um centro comercial até bem completo aqui de perto de casa, com o inverno que está recém acabando e mais filhos pequenos, vira uma missão impossível sair a pé ou com transporte público. E como Ottawa é relativamente espalhada, estou sempre pra cá ou pra lá, atrás do volante.
Glamour da foto: a manicure que não veio essa semana (peraí, quem quero enganar? Ah é, eu não tenho manicure!)

DIETA

Depois que Diana nasceu e as coisas entraram nos eixos aqui por casa, eu decidi que precisava melhorar meus hábitos alimentares e de quebra, começar perder os últimos quilinhos extras da gravidez. Pois está aí é um perfeito exemplo da minha tentativa de um café da manhã mais saudável: aveia, frutas e cereais

CAFÉ

Eu adoro café e todo vez que saio, quase nunca resisto à tentação de pegar um café na rua. Hoje em dia vou só no descafeinado por causa da amamentação e na maioria das vezes passo mesmo num drive-thru que já me facilita, ainda mais com crianças à tira-colo. Tem diversas opções por aqui (Second Cup, Bridgehead, Tim Hortons, Timoty's etc), mas meu favorito atualmente é o Decaf Americano do Starbucks, que geralmente é feito na hora e é mais forte que os normais. Delícia!

LUZ



Cena super comum aqui em casa, abrir a cortina da janela da frente pela manhã para deixar o tão querido sol entrar. Eddie e Dexter aproveitam para tomar o banho de sol diário.

TAREFAS DE MÃE - PRIMEIRO TURNO

Essa foto pode não estar lá muito glamurosa, mas exemplifica algumas das manhãs aqui em casa. Enquanto uma toma o café da manhã, a outra espera sentadinha. As combinações são infinitas. Episódios como esse se repetem toda sexta-feira e podem, do nada, revelar momentos seriamente dramáticos ou altamente engraçados, às vezes, minutos um do outro. Quem tem filhos sabe do que eu estou falando.

TAREFAS DE MÃE - SEGUNDO TURNO

Fui pensar bem em como meu dia é composto e notei que passo muito tempo lidando com a tríplice bebezística: comer, dormir, trocar a fralda - repete... e por aí vai, quase infinitamente... kkk

///

Vamos aproveitar para espiar como as outras blogueiras do grupo mostraram seu cotidiano? Aí vão os blogs participantes do Six on Six Canada:

Ana Paula em Vancouver | Colorida Vida
Lana em Edmonton | Vida na Gringa
Jaque em Regina | Tchê Canadá, Uai!
Adri em Ottawa | Like a New Home
Gaby em Toronto | Gaby no Canadá
Lidia em Montreal | Na terra da lua virada

Beijos pessoal e o Six on Six volta no próximo dia 06. Sobre o que será que vamos falar?? Hummm, só esperar pra ver! kkkkkk