Six on Six - Mês 5


Chegou um dos meses que eu mais gosto no ano. O calorzinho chega, as pessoas saem pras ruas que nem formigas num formigueiro remexido. Ontem, por exemplo, deu 18ºC e um sol lindo, dá gosto de ir pra fora e deixar o sol e o ventinho bater no rosto. 
Mas falando em calor, o mês de maio é quando geralmente a primavera dá efetivamente as caras por aqui, então nada mais apropriado o tema do Six on Six deste mês: a primavera.
Deixa já eu falar que uma das coisas que eu queria mostrar era o estilo do pessoal aqui com essa temperatura. Depois de enfrentar -30ºC e lá vai gelo, qualquer coisa pra cima de 10ºC já leva a galera ao delírio. Não tem idade pra usar mini shortinhos e regata extra-cavada, já que o importante, aparentemente, é botar o corpicho de fora e usufruir do calor enquanto dá (eu não sou adepta desta moda, yikes). Curioso pra dizer o mínimo. Pena que ficava meio chato fotografar.

Tenho vontade mesmo é de colocar pelo menos o dobro de fotos aqui, tamanha a beleza dos dias mais longos e o colorido da natureza. Mas vamos selecionar, shall we?

TULIPAS



O Canadian Tulip Festival/festival das tulipas em Ottawa acontece desde 1945 e desde então só tem crescido, sendo a maior celebração da primavera e de tulipas, atraindo mais de 500 mil visitantes todo ano e cerca de 1 milhão de bulbos de tulipa plantados nos diversos locais do evento, distribuídos em Ottawa e Gatineau. 
Este ano, completando 70 anos, acontecerá do dia 8 a 18 de maio, mas infelizmente iremos perder o evento, pois estaremos no Brasil sil sil sil.
Realmente é lindo e é um evento imperdível pra quem pensa em visitar Ottawa. Eu sempre costumo dizer que é a melhor época para visitar a cidade.

NEVE



A primavera começa mais não quer dizer que não tenha mais neve e frio. A foto data do dia 11 de abril e ainda podíamos ver a neve no chão. Já teve ano com tempestade de gelo no final de abril, então em se tratando de Canadá, nunca é demais levar um casaquinho.

VERDE


Incrível que num dia está tudo hibernando e no dia seguinte o verde já está desabrochando em tudo que é canto. A grama é outra que parece lá, mortinha da silva, e dali a pouco vem com força total.

ATIVIDADES AO AR LIVRE


Uma das coisas que mais gostamos de fazer quando a primavera chega é, obviamente, aproveitar pra respirar ar puro e não congelante. Na região Ottawa/Gatineau são mais de 600 Km de trilhas e caminhos, então adoramos passear de bicicleta pelas ruas quietas do bairro ou pelas diversas trilhas na região.  Fazer um churrasquinho também está no topo da nossa lista. :)

PARQUES


Como muitas cidades no Canadá, Ottawa e seus subúrbios são repletos de parques e áreas verdes. Aqui em Kanata, no nosso bairro, há muitos parquinhos como esse, que melhorm dá pra ir a pé ou de bike. Alice adora e é bem interessante poder explorar as conveniências públicas locais.

Agora só falta ir lá conferir o que as minha talentosas e criativas amigas prepararam para o Six on Six deste mês:

Ana Paula em Vancouver | Colorida Vida
Lana em Edmonton | Vida na Gringa
Jaque em Regina | Tchê Canadá, Uai!
Adri em Ottawa | Like a New Home
Gaby em Toronto | Gaby no Canadá
Lidia em Montreal | Na terra da lua virada

Beijos ensolarados,
Adri

5 comentários:

  1. Tinha escrito um comentário do celular mas acho que não saiu... anyways, adorei as fotos e em especial do Festival de Tulipas de Ottawa. Nunca fomos mas morro de vontade de ir! :-) Beijos

    ResponderExcluir
  2. E, de repente, a vida parece ficar mais leve. Que delícia.!

    ResponderExcluir
  3. E, de repente, a vida parece ficar mais leve. Que delicia!

    ResponderExcluir
  4. Eu moooooorro de vontade de ir no festival de tulipas de Ottawa! E essas fotos só me deixaram com mais vontade ainda, muito lindas! Ano passado eu me preparei e não fui, será que esse ano eu consigo?
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, Adri! Esse festival de tulipas em Ottawa deve ser lindo demais de se ver! Essa época do ano é uma beleza no país inteiro, né? AMO muito!!!

    ResponderExcluir