Onde ficam os nossos cachorrinhos quando viajamos...

Dexter e Eddie se divertindo na última estadia deles em Maio

Uma das coisas que sempre temos que pensar quando viajamos é onde nossos filhotes peludos, Dexter e Eddie, vão ficar no tempo que estaremos fora.
Já deixamos algumas poucas vezes com amigos, mas eu gosto da política de não incomodar ninguém, e sabendo os dois sapecas que temos, preferimos deixar em um local especializado. 
Aqui no Canadá, uma grande maioria das pessoas tem animais de estimação, então são muitos os lugares que disponibilizam serviços para os nossos amigos de 4 patas.
Sempre que vamos dirigindo à algum lugar e vemos que será possível levá-los, colocamos todo mundo no carro e lá vamos nós. Só que muitas vezes achamos ruim levá-los juntos e deixar no quarto do hotel enquanto passeamos. Não acho justo com eles. Nós os adotamos aqui no Canadá e eles nunca viajaram de avião.
Não lembro exatamente quando foi, mas levamos os dois no Petsmart Hotel numa das primeiras vezes que viajamos, assim mais longe. Depois pesquisei e optamos por este outro local, tipo um canil-hotel (kennels), mais afastado da cidade, que dá opção deles circularem ao ar livre (o que na Petsmart não acontece). Este canil, aceita cachorros, gatos e outros pets.
Eles já estão super acostumados hoje em dia, ficam nesse mesmo local há uns 4 anos, no mínimo. Dexter e Eddie dividem os aposentos, mas participam do grupo com outros cachorros durante os dias que definimos. Pra se ter uma idéia, a diária para eles dois custa $29 (inclui alimentação=ração), mais $6 por dia para participar do dog camp, ou seja, ficarem soltos juntos com os outros cachorros em uma área aberta.
As opções são bem flexíveis, você pode não colocar seu bichinho para brincar com outros, pode pedir por passeios individuais, pode escolher que dias quer que seja e tudo mais.

Vale lembrar que para poder se hospedar em hotéis deste tipo, os caninos ou felinos precisam estar bem de saúde (eles administram remédios se necessário), ter a vacinas em dia, incluindo uma vacina adicional chamada bordetella ou kennel cough, a qual tem que ser renovada todo ano.

Eddie
Dexter

Outra opção, que nunca utilizamos, mas que pode ser uma boa opção para animais mais tímidos ou desacostumados com canil é o pet sitting, onde o funcionário da empresa vem até sua casa algumas vezes por dia para cuidar do seu bichinho. Claro, você vai ter que deixar a chave com essa pessoa, mas isso por aqui não é problema. É uma boa opção para animais de mais idade ou com certas manias ou temperamentos que não combinam tanto com ambientes de grupo. Não sei informar o valor deste serviço, mas essa é uma das empresa que conheço aqui em Ottawa.

É bem bom saber que eles ficam bem cuidados e se divertindo, apesar de não ter nada de luxo ou cuidados especiais com eles. Claro, no fim das contas, deixá-los custa caro e dependendo do tempo, quase o valor de uma passagem área extra, que deve ser calculado com os gastos totais da viagem.




Beijos e até o próximo!

4 comentários:

  1. eu acho esses dois uma graça, beijos

    ResponderExcluir
  2. Sao lindos esses dois!!! ja imaginei a cena os vendo correr por voces estarem chegando,kkk Era tudo que eu precisava aqui, alguém que eu pudesse deixar a chave e virem cuidar dos meus, ano passado minha filha ficou mas é preocupante ela ficar pra la e pra cá, eh longe. Aqui a realidade é outra, até Canil é difícil, e carésimo. Tudo de bom pra voces seis!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este post Adri... eu recebo muitas perguntas em relação a locais aonde deixo o Joe quando viajamos... mas na maioria das vezes o levamos e, quando não é possível, ele fica com amigos. Mas é sempre bom pensar em uma lista de locais caso o plano B não dê certo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês têm um lugar de confiança pra deixar os cachorrinhos. Esse é um dos motivos que ainda me impedem de ter um cachorro, sabe? Eu fico pensando nos custos todos, e, querendo ou não, acaba prendendo a gente, né? Eu e as meninas queríamos muito, mas tem que ser uma decisão muito acertada.

    ResponderExcluir