Six on Six Canada - Mês 7


Mais um dia 06 chegou e não dá pra deixar de lado que o verão finalmente está aí. Esse, que por meses, vem sendo desejado, aguardando e guardando boas lembranças de longos dias, quentes e ensolarados.
Aqui em Ottawa, quando o verão chega pra valer, as temperaturas ficam em média de 25ºC, com picos de mais de 30ºC e com picos de sensação de perto de 40ºC. 
Este ano, o verão está sendo bem ameno, com temperaturas por volta de 22ºC durante o dia e 15ºC durante a noite, o que não deixa de ser um verão bom. Depois do inverno prolongado, 22ºC soa muito ótimo, obrigada. Nem precisa mais que isso pra falar a verdade.
Neste final de semana, a sensação térmica passou dos 30ºC com dias lindos, então foi só alegria.

Mas voltando ao Six on Six deste mês, o verão em Ottawa me traz a idéia de libertação. Não que na primavera as pessoas não saiam da hibernação, mas no verão, o humor das pessoas está no auge do positivo, há sorrisos e estranhos que vem perguntar como está seu dia pra tudo que é lado. Há muitos ciclistas nas ruas, indo para o trabalho ou somente passeando. Há muitas casas com reformas, internas e externas. Há crianças brincando, se molhando com a mangueira de molhar o jardim. Parece que as pessoas se soltam, tentam absorver todo o calor que puderem.
Agora, não posso deixar de comentar dos mosquitos. Não sei se porque por aqui tem muita água perto, mas tem muuuuuito mosquito. Você sai pra fora no fim da tarde e o negócio é punk. Aqui no nosso pátio mesmo, é ficar ali segundos e sair devorado.

NATUREZA



Tem sempre um parque perto para dar uma caminhada ou somente sentar e admirar a natureza. A cidade é consideravelmente plana, então caminhadas e passeios são tranquilos.

FESTIVAIS DE RUA

Ribfest - foto de junho 2013

Um dos festivais de rua que mais gostamos é o Ribfest que acontece todo ano em Junho. Falei sobre ele aqui em 2013. Esse ano estivemos por lá para apreciar as costeletas novamente e estava super cheio e movimentado. Super legal!

SPLASH PADS


Geralmente junto a parquinhos, os splash pads são uma ótima opção pra criançada se refrescar. São esses tipo de chararizes e jatos d'água. São todos públicos, geralmente bem cuidados e são vários, espalhados por todos os cantos da cidade. Alice adorou esse que fomos em Kanata North.

CHURRASCO


Pode não ser no espeto e com toda aquela variedade, mas tentamos usar a churrasqueira sempre que possível. E dá pra achar picanha, costelinhas e tudo pra parecer um quase autêntico churrasco gaúcho (ou brasileiro), mas tem dias que o que tem disponível mesmo são umas linguiçinhas e um kabobs (esses espetinhos de carne ou frango) e a gente faz a festa igual.

VIDA ATIVA


Diversas pessoas optam por ir de bicicleta para o trabalho e passeios em família também são frequentes. Nós agora estamos meio em transição, já que Diana ainda é pequena pra andar na garupa. Mas Alice e Diego tem aproveitado a bike, enquanto eu e Diana vamos com o carrinho mesmo... :)
Muitas são as ligas organizadas de esportes, como futebol, beisebol, futebol americano e etc, tanto para adultos quanto para crianças. Diego até participa de algumas de futebol de campo.

PRAIAS

Essa prainha fica em Quebec, perto de Gatineau

Sim, você leu certo, tem diversas praias, de rio, por aqui e apesar da foto acima não ser a melhor para ilustrá-las aqui no tema do mês, elas são bem legais considerando a distância que estamos de uma praia real. Digamos que dá pra quebrar o galho super bem. Muitas tem boa infraestrutura pra camping, banheiros organizados e lanchonetes. Nesse verão não tivemos um dia de praia ainda, mas ainda tá em tempo...kkk
Pessoal por aqui adora também ir acampar, pescar e/ou ir para casas pra fora que chama aqui de cottages. 

Bem, tem ainda que os dias são super longos e parece que aproveitamos muito mais. 
Não deixem de ver como é o verão nas demais cidades canadenses do nosso Six on Six, né!! 

Ana Paula em Vancouver | Colorida Vida
Lana em Edmonton | Vida na Gringa
Jaque em Regina | Tchê Canadá, Uai!
Adri em Ottawa | Like a New Home
Gaby em Toronto | Gaby no Canadá
Lidia em Montreal | Na terra da lua virada

Super beijo pra todos!
Adri

5 comentários:

  1. Eu também tou curtindo esse verão ameno, viu? Essa época do ano é super úmida aqui em Montreal, eu fico pra morrer de calor, hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, Adri! Impressionante como todos nós aproveitamos o verão de forma parecida no Canadá inteiro né? :) e nem me fale dos mosquitos! Em Vancouver até que não tem muitos, mas em regiões de mato e floresta tem bastante sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Louca para que o Thomas cresça e eu possa leva-lo neste parques de água e curtir tbem. ADORO! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Aproveitem, Vcs merecem! Amo vcs 4!

    ResponderExcluir
  5. Legal! Os posts são inspiradores. Estamos curtindo bastante todas as suas experiências. Queremos ir para Vancouver no ano que vem. Se puder entrar em contato!

    Olá Canadá - Viagem & Turismo!

    Abraços,
    Dan & Jo

    ResponderExcluir