Nossa estudante no ensino elementar...

Super saudade de vocês aí do outro lado da tela, gente! Fico até com pena aqui do blog meio às moscas.. mas enfim... Aos poucos vou voltando, ok?!


Grande acontecimento da semana é que dona Alice, no alto dos seus quase 4 anos começou no ensino elementar hoje e eu nem sei se fico feliz ou meio chocada! kkk

Alice no dia de conhecer as professoras... (meet the teachers)
Super confiante!

Ela começou no junior kindergarten (como se fosse o jardim no Brasil) na escola católica pública aqui em Ottawa que abrange nosso endereço. Por aqui, cada residência tem um respectivo distrito escolar e as pessoas devem inscrever seus filhos nas escolas da sua área. Tínhamos também opção de uma não católica, mas tínhamos boas referencias da que escolhemos.



Ela ficará lá de manhã até o meio da tarde no programa de french immersion, que basicamente se resume a 50% do tempo em cada língua (inglês e francês), pelo menos até grade 1 (1ª série). Nós achamos bem bom, pois ela poderá se familiarizar com o francês e quem sabe virar trilíngue... kkk

Fonte: Ottawa Catholic School Board website

Uma das coisas mais impressionantes pra mim, foi a listinha de coisas pra levar no primeiro dia (e todos os dias, na verdade), aí vai:

1. Mochila (sem rodinha ou tipo mala de mão)
2. Lancheira e garrafinha d'água
3. Par de tênis sem cadarço para ser deixado na escola
4. Cobertor pequeno
5. Roupa extra para eventuais necessidades.

E era isso. Cinco itens apenas, achei surpreendente!

No ano que vem, Alice vai para o senior kindergarten, mas as turmas na escola dela são conduzidas juntas com três professoras, duas em inglês e uma em francês.


Tudo ainda é bem novo pra nós, mas até agora, nossa estudante parece que gostou do ambiente da escola e da idéia toda, especialmente de fazer novos amiguinhos...:)