Madri - 1º dia de passeios

Começando hoje nossos posts relatando nossa viagem á Espanha e já explicando que vou dividir em muitos dias para poder explicar bem os pontos turísticos e as fotos, ah, as fotos, muuuuitas delas. O primeiro post da série foi como viajar pela Espanha com crianças - você pode ler aqui.

Bandeira espanhola na Plaza de Colón

Pousamos no aeroporto de Madri perto das 8 da manhã, horário local, mas seriam 3h da madruga, para o nosso fuso de Ottawa, ouch! Chegamos cansados, as meninas já acordadas, com o dia todo pela frente. Não conseguimos chegar e ficar só relaxando no primeiro dia, já tínhamos várias coisas pré-programadas para não "perder"o dia.
Geralmente nossos roteiros são bem flexíveis porque, com crianças, nem tudo é previsível e o ritmo é bem diferente. Tínhamos vários pontos no mapa e pela manhã decidíamos que área iríamos visitar naquele dia.
No geral, achamos Madri uma cidade limpa, organizada e nos sentimos segura nela, mesmo andando o dia todo entre transportes públicos, ruas e pelos pontos turísticos. E falando em transporte público, não é complicado usar metro, trens etc em Madri, só tem que estar preparado para enfrentar escadas em várias das estações e passar bastante calor (sem muita ventilação nas estações subterrâneas). Até ouvimos uma notícia que Madri quer banir carros do centro da cidade até 2020 para evitar poluição e incentivar o uso do tranporte público, legal né?!
As pessoas muito amigáveis e adoravam elogiar as crianças e mandar sorrisos. Não tivemos problemas com nosso espanhol, que surpreendentemente, funcionou bem na maioria dos lugares (e se o espanhol travava, muitas pessoas falam pelo menos um inglês básico, no comércio, restaurantes, hotéis etc).
Tivemos sorte de pegar apenas dias bonitos e ensolarados, e claro, bem quentes, já que esta época do ano tem as temperaturas mais elevadas do ano por lá Tinha dias que simplesmente não dava pra ficar muito tempo caminhando, pois não tinha uma brisa para aliviar (ou será que viramos canadenses desacostumados com o calorão - fica a dúvida! hehehe).

Terminal 4 -  no aeroporto de Madri
Escolhemos o hotel Petit Palace Presidente Castellana (antigo Hotel High Tech), pois ficava acessível a estações de metrô e a estação de trem (Atocha), já que iríamos para Barcelona depois dali. Também foi conveniente que tinha um supermercado logo na esquina com um parquinho super legal pra Alice brincar e alguns restaurantes e cafés bem próximos (inclusive um Starbucks!).
Gostamos que eles emprestaram um carrinho de passeio para a Alice usar e eles também emprestavam biclicletas para hóspedes que gostariam de conhecer a cidade sob duas rodas. O quarto era organizado e tinha lugar para todos.

Na região do  nosso hotel

 Roteiro 1º dia (e um pouco do último dia também)

  • Plaza de Colón
  • Palácio Real de Madrid
  • Catedral de La Amuldena
  • Mercado de San Miguel
  • Plaza Mayor
  • Basilica San Miguel


Apesar do fuso e da noite mal dormida (pra não dizer, nem dormida), conseguimos passear um pouco e conferir algumas das atrações de Madri. O Palácio Real, por exemplo, foi visto só por fora nesse primeiro dia, pois achamos que as meninas (e nós) estaríamos um tanto cansados para explorá-lo por dentro. Acabamos fazendo o tour no último dia, quando retornamos à Madri para nosso vôo de volta.
Acima, são os principais pontos turístico que vimos neste dia, mas claro, vimos muitas outras coisas, interagindo com o povo na rua, caminhando por ruas nem tão turísticas e aprendendo os caminhos da cidade.

Plaza de Colón

Plaza de Colón
Como eu andava na maior parte dos dias - uma "mochilinha" na frente e outra atrás... kkkk
Plaza de Colón

Chegando na área do Palacio Real

Teatro Real

Palacio Real de Madrid


Alice se divertindo nas antigas guaritas

Palacio Real de Madrid - Plaza de la Armeria

Pose para o acesso principal dentro do complexo - a entrada e ingressos são em outro local

Palacio Real de Madrid

Palacio Real de Madrid

Esse teto é tudo!

Interior do Palacio Real

Sala de jantar do Palacio - wow

Meu ambiente favorito - Gasparini Room
Opa um baby pelado! Nãooo - só de fralda!


Vista da Catedral de la Amuldena de dentro do pátio do Palácio Real

Amuldena - por fora e por centro (cúpula)
Catedral de la Amuldena

Chegando no mercado de San Miguel

Mercado de San Miguel
Muitas especiarias - inclusive muito presunto e carne defumada

Muuuuitos tipos de azeitonas
Plaza de la Villa


Plaza Mayor
Ruas charmosas

Basilica de San Miguel
Detalhe da escadaria no subsolo da Basilica de San Miguel

Volto logo com mais de Madri em breve...
Beijos!