Passeio de Thanksgiving: Parc Omega

By Adriane Jungues - outubro 14, 2015



Há tempos já que queríamos visitar o Parc Omega, por volta de 1hde Ottawa. O parque fica na região de Montebello - Quebec e é uma área famosa por seu grande Fairmont Le Château Montebello (passamos por lá em 2010). Resolvemos ir neste final de semana do Thanksgiving, aproveitando que as temperaturas ainda estão amenas e os dias ainda não estão tão curtos.

Para começar o passeio, almoçamos num restaurante local em Montebello com excelentes reviews, o Délice Champêtre. Lá provamos um hamburger artesanal com queijo local do Quebec, o tradicional poutine e um sanduíche com carne de porco defumado, tudo aprovado!


Poutine québécois


O Parc Omega oferece uma experiência de safari com animais regionais e muita interação também. São cerca de 30 espécies de animais de várias regiões, como floresta, pradaria, montanha, lago e boreal. Nós ficamos pouco menos de 4 horas circulando pelos 10 km de trilhas (de carro) e acabamos caminhando bem pouco nas trilhas que podem ser feitas à pé. 
Não conseguimos ver todos os animais e alguns dos que vimos nem deu pra fotografar, então ficou bastante coisa para fazer numa próxima visita.


ONDE: Montebello-QC

QUANDO: Aberto o ano todo!

QUANTO: de $22 a $28 (adultos) e de $9 a $15 (crianças) dependendo da idade e da época do ano



Acesso ao parque

Lancheira e loja de conveniência




ANIMAIS DE FLORESTA

Dentre os mais famosos, os ursos pretos e lobos cinzentos ficam em áreas designadas, sem contado direto com os visitantes. O mais legal é que não são jaulas e sim grandes áreas de terreno nativo, onde eles podem se sentir livres. Claro que ao invés de caçar, eles são alimentados, mas pelo menos nesta área são protegidos de predadores (homem) e parecem bem tratatos.
Já os porcos selvagem (não sei exatamente o nome em português), ficam soltos ao longo das trilhas de carro. Tudo tão tranquilo... hehe

Família de ursinhos - hehehe - na verdade ursão!

O maior deles - mais de 2m de altura

Lanchinho de cenoura e pão

Lobos cinzentos - meeeedo!

Matilha de 13 lobos nesta área...

Hora do lanche

Porco selvagem (Boar)

PRADARIA

O mais legal dos animais considerados de pradaria é que a grande maioria deles vive assim, livres, nesses campos lindos. E é fantástico interagir com eles também, até parece que os animais cobram pedágio em algumas áreas... kkk. Este trajeto só pode ser feito de carro e não é permitido descer nestas áreas.
O parque vende sacolinhas de cenoura na lojinha de conveniência por $2.50 para você poder alimentar os animais. 
Vimos muitos alces, veados, perus, bisões e algumas raposas em diversas áreas do parque.


Alce

Veado

Bisão

Outro veadinho

Pagando pedágio...

Alce curioso e amigável

Bambi

Raposa descansando à beira da estrada

BOREAL

Originalmente naturais de regiões árticas, pudemos conhecer  lobo e raposa árticos,  renas e o um outro tipo de boi cabeludo (mas o nome dele mesmo é Musk Ox). Estes não devem sofrer muito com o inverno da região... kk

Musk Ox
Rena conversando comigo
Foto by Keli

ANIMAIS DE MONTANHA E LAGO

Só conseguimos esse tipo de cabra dos Alpes (de montanha) pelo caminho e vimos garças, castores, gansos e patos (lago) por diversas áreas do parque.


No geral, ficamos surpresos com a infra-estrutura (ou a falta dela no bom sentido) e o tamanho do parque. Com certeza vale a pena ir com mais tempo e se preparar para um picnic nos meses de calor.

Alice adorou interagir e alimentar os veadinhos, todos muito gentis e adoráveis.







Área para crianças no andar de baixo da loja de conveniência! Aprovada!

Diversãooo! Eba!


Beijos e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. Adri, essa foto das meninas brincando juntas e a foto da Alice abraçando o veadinho ficaram to die for!!!

    Que delícia de passeio!

    ResponderExcluir