Ser mãe dói!!

By Adriane Jungues - outubro 26, 2015

Com quase 5 anos de maternidade (incluindo gravidez e tal), a cada dia cresce uma das minhas idéias  mais adversas sobre a aventura toda: ser mãe dói!


Essa última semana, por exemplo, ia de uma cabeçada no rosto (que cheguei a pensar que ia cair meus dentes) ás minhas costas quebradas de tanto carregar um chumbinho de 9kg de lá pra cá. Não é à toa que eu vivo cheia de machucados e dores.
Mas a lista vai muito além, incluindo quando está tudo caótico e o braço arde de tanto carregar uma figurinha no colo ou as pernas doem de ter que ajudar uma outra mocinha enquanto segura a outra. Dos tapas e chutes involuntários quando dormem com a gente, dos puxões de cabelo, dos dedos no olho, das mordidas na hora de mamar e das horas de se pendurarem no seu pescoço (sem avisar).
E tem claro, a gravidez, o ganho de peso e os inchaços e desconfortos que acompanham, e o parto, que só esse já eleva o nível de dor pras alturas não importa como ele seja (lembrando que no meu caso, foram dois partos "el naturel" sem anestesia, pois as meninas decidiram que queriam nascer logo e não deu tempo de peridural no nascimento das duas). 
Ainda tem a dor no coração de quando elas ficam doentinhas, fazem manha ou brigam, dão trabalho pra comer ou algumas vezes falam coisas que machucam lá dentro. E a dor da preocupação e zelo, pelo futuro que delas, por estar fazendo a coisa certa e estar proporcionando o meu melhor para elas.

Só sei que no final do dia, quando tudo está quieto aqui em casa e as duas estão dormindo ou quando quando um sorriso ou um carinho inesperado, reconheço pra mim mesma que, apesar de ser um desafio diário e que, realmente, a tarefa de ser mãe não é nada fácil, eu não sei o que faria sem minhas filhotas e assim, tudo vale a pena, inclusive as noites mal dormidas, olheiras e todas e mais dores citadas acima, diante do privilégio que é conviver e chamar de minhas essas duas pequenas pessoas lindas que me escolheram como mãe.


É muita dor! 
Mas é muito mais amor!!!!



E vocês, concordam? :)
Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. As coisas boas da vida vêm acompanhadas de dor - acho que por isso amor rima com dor.

    Mas a dor nos lembra de que estamos vivos e nos faz viver cada momento mais intensamente!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita definição Adri. Sou mãe a somente 1 mês mas já sinto esta dor no coração... muito da minha dor é de tanto amor e querer que o Thomas esteja bem e feliz. Ser mãe dói mesmo! :-)

    ResponderExcluir