Em família em Mont-Tremblant - Quebéc

By Adriane Jungues - novembro 18, 2015

Vila de esqui de Mont-Tremblant
(sem neve ainda, mas muito charmosa)

No final de semana retrasado estivemos em Mont-Tremblant, Québec, comemorando nossa primeira década de casamento. Se você fosse nos perguntar o que faríamos nessas bodas tão especiais, diríamos algo muito mais elaborado e planejado, mas com a correria do dia-a-dia + questões de trabalho do Diego, não pudemos curtir algo mais estendido. Foi de última hora, mas foi bem legal! 
Assim, resolvemos dar um pulinho na província vizinha, na charmosa vila de esqui, Mont-Tremblant, nas Laurentian Mountains e foi  aconchegante e relaxante (até onde dá pra relaxar com 2 crianças à tira-colo né - mas tá bom, pois elas são a parte mais importante destes 10 anos de qualquer maneira... hehe). Já tínhamos visitado a área em 2012, mas em pleno verão - veja aqui.

Mont-Tremblant é uma estações de esqui mais conhecidas aqui na região e fica quase que a mesma distância de Ottawa (2h) e Montreal (1h30m), então atrai bastante gente, tanto no verão quanto no inverno. 
Nesta época de outono, não achamos muitas coisa para fazer, especialmente com crianças, mas optamos por um hotel na montanha e a poucos passos da vila, o que tornou o passeio mais fácil e mais charmoso, além de podermos aproveitar bem o hotel.
Aproveitamos para comer, caminhar sem pressa e curtir o dia lindo que foi no sábado e domingo.

Onde ficar?

Tem vários hoteis ao pé da montanha e muitos outros na cidade de Mont-Tremblant propriamente dita. Nós optamos pelo Fairmont Tremblant  que fica dentro da vila desta vez e a experiência foi boa. O café da manhã é ótimo, mas não é incluso na diária (de $21 a $27 doletas). Tem 3 piscinas, duas delas ao ar livre e que ficam abertas o ano todo, Nós aproveitamos a mais quentinha delas (ao ar livre) com 5 graus de temperatura lá fora.
Alice também adorou a sala de jogos, apesar de não ser necessariamente para a idade dela.

Áreas externas do hotal
Áreas relax do hotel
Prontas para a piscina

Piscinas externas no Fairmon Tremblant
-
Tava frio (fora da água), mas todos gostaram...

Café da manhà antes da partida...



No inverno, dá pra tomar banho de piscina e assistir de camarote o esqui ali na montanha ao lado...


Sala de jogos: Alice gostou do jogo de hóquei... mesmo quando perdia... hehehe

Onde comer?

Provamos o restaurante do hotel em uma das noites e um restaurante local na outra, ambos bons. Também apreciamos um brunch em um estabelecimento da cidade mesmo e não na vila.
Adoramos o Le Shack no centro da vila na montanha. tinha árvores e pássaros artificiais dentro que davam uma ambientação bem agradável, além da comida vir super rápido, gostosa e com preço justo. Imagino esse lugar no forte do inverno, cheio de gente faminta após esquiar por horas. Bem legal!
Nosso brunch foi no La Maison de la Gare, um restaurante super simples e local (em uma casa antiga), com pratos saborosos que vão de omeletes a waffles, ovos, batata e pancakes, claro com café ou suco à vontade. A comida também veio super rápida, o que a gente aqui agradece (não queira estar perto das meninas famintas...).


Vila iluminada


Le Shack

Brunch no Maison de la Gare

Não podia faltar...

Onde ir?

Só circulamos à pé na vila mesmo e demos uma volta não muito extensa de carro um um dos dias.
Achamos essa simpática queda d'água pertinho, no Rivière du Diable, passeamos na vila à noite, durante o dia, mesmo com o friozinho e comemos Beaver Tails. Imagino que charmosos que fica quanto nevado.


Circulando na vila á noite

Friozinho e decoração de Natal á vista...

Queda d'água no Rivière du Diablo



Foto obrigatória em Mont-Tremblant

Le Shack e o centro da vila 

Imagina tudo isso coberto de neve e as pesoas descendo e subindo...

Já no clima natalino por aqui...

Curtindo um solzinho


Alice com grandes pretensões...hehe

:)

Charme é o que não falta

Add caption

Mocinha
Yay!
Adorável Mont-Tremblant - até a próxima

Beijos e obrigada pelo carinho!! :)



  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Que lugar charmoso, aconchegante... amei, deve ficar lindo coberto de neve.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri! Eu AMO Tremblant e sou suspeita pois tbem gostamos de ir para lá comemorar datas especiais. Que legal que vocês curtiram muito e parabéns pelo anniversary.
    Beijos pra vcs
    Ps. Não conhecia a queda d'água. Próxima vez vamos conferir!

    ResponderExcluir