Six on Six Canada - Mês 11


Chegou novembro, penúltimo mês do ano e já que o Halloween já passou, o clima de Natal já já vem chegando. Confesso que adoro essa época, só custo a acreditar que já estamos aqui de novo. Pra quem perdeu o mês passado, pode ver aqui.

Nesse mês, nós do 6 on 6, decidimos falar sobre comida. Eita coisa boa, especialmente quando o friozinho vem chegando e os dias mais curtos, parece que estamos estocando energias para a hibernação ehehehehe...

Aqui em Ottawa, as opções de comida são várias, de tudo que é canto do mundo, mas curiosamente, comida brasileira ainda é algo que falta por aqui. Antigamente tínhamos a opção de uma churrascaria estilo brasileira do outro lado do rio, em Gatineau, com garçons vestidos de gaúchos e tudo, mas fechou por falta de público (eu acho que foi por isso, não sei ao certo). 
Sei também que tem pessoal com boa mão para salgadinhos tipo coxinha e pastelzinhos sob encomenda, mas restaurantes mesmo estamos em falta aqui na capital (alguém se habilita, por favor?!)

Enfim, o que nos resta mesmo, quando bate aquela vontade de comer algo da terrinha é cozinhar aqui por casa mesmo e digo que não deixa a desejar. Dá pra reproduzir basicamente qualquer coisa que a vontade ou fome imaginar, e já que eu gosto de cozinhar e muitas vezes é a melhor opção para as meninas, acabamos comendo bastante em casa.

Também gostamos muito de descobrir novos sabores (apesar de não termos tido tempo de desvendar muitos novos lugares ultimamente) e nos adaptamos bem aos ingredientes e opções daqui (mas um requeijão e um catupiry iam bem de vez em quando). Dentre as nossas culinárias favoritas por aqui está a japonesa, grega, libanesa, italiana (claro!), alemã e mexicana.

CULINÁRIA MULTI-NACIONAL

Comida japonesa no Hockey Sushi

Prato grego no Jimmy, The Greek

Culinária alemã no Central Bierhaus

SABORES EM CASA

Nossa versão de ala-minuta

Smoothie de banana e morango com iogurte kefir - aprovado por todos aqui em casa... :)

SABOR DE OTTAWA

Beaver Tails tradicional aqui em Ottawa - açúcar com canela

Beijos e até o último e muito especial Six on Six do ano... enquanto isso, vamos ver o que tem pra comer nas demais cidades canandenses?


Ana Paula em Vancouver | Colorida Vida
Lana em Edmonton | Vida na Gringa
Jaque em Regina | Tchê Canadá, Uai!
Adri em Ottawa | Like a New Home
Gaby em Toronto | Gaby no Canadá
Lidia em Montreal | Na terra da lua virada