Diana - 1 ano

By Adriane Jungues - janeiro 18, 2016


Nossa Diana, que parece que nasceu ontem (nem acredito!) completou 1 aninho no dia de Natal. Ela chegou como um maravilhoso presente em 2014 e agora todos os anos temos a oportunidade de festejar não apenas o Natal como o aniversário dela, no dia 25 de dezembro.
E o que falar da nossa pequenina, que agora já está com 12 meses e meio. Ela é destemida, curiosa e determinada. Sabe o que quer e o que não quer (realmente ela faz não com a cabeça ou aponta o que quer que não esteja ao alcançe dela). Há poucos obstáculos que não consiga ultrapassar. Se tem algo no sofá que ela quer, arruma um brinquedo para dar apoio e assim, subir. 
Ela é super carinhosa, tanto com a gente quanto com os dogs. Uma das primeiras palavras dela foi Eddie, assim como a Alice. Hoje em dia ela bastante na língua dela, mas ouvimos mama, dada, auau, baby e aliche (muito raramente, para a irmã), entre outras coisinhas que entendemos. Adora comer comida de gente grande, tipo massa com molho ou qualquer coisa que os adultos estiverem comendo e já rejeita várias coisas, fazendo não com a cabeça. Adora mamar e segue firme, praticando umas trocentas vezes por dia e noite.

O que ela mais ama de paixão é a irmã. Olha pra Alice com um olhar admirador e sorri pra ela até quando Alice não está de bom humor. É uma coisa linda de ver.
Nossa consulta de 12 meses com o pediatra foi ótima (tirando as três injeções de vacina) e ela está firme e forte com seus 9.9kg e 77cm de altura. Tem 8 dentes e mais uns quantos vindo (ah os molares), tudo ao mesmo tempo.
Ela não pára um minuto desde que começou a andar aos 11 meses. As fotos que tiro dela saem todas borradas e qualquer brinquedo, mesmo que novidade pra ela, não consegue segurar a atenção dessa mocinha por mais de 10 minutos. Diana também adorou a praia, o mar e a piscina. Só não curtiu muito o calorão e acordava direto se não tivesse uma brisa (nem que fosse do ventilador) no quarto.


Como nesse ano passado (2015) estávamos no Brasil na data, optamos por fazer uma pequena festinha por lá mesmo. Ainda que a decoração foi toda no estilo faça-você-mesmo e devo confessar, com alguns improvisos,  já que eu acabei levando 99% daqui do Canadá e montei tudo em algumas horas com ajuda da família. Encomendamos salgados, docinhos e bolo e foi feita a festinha super pequena com o tema Winter "One"derland. Acho que ela se divertiu!






Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. Adriane, it turned out really nice. I love the winter theme it looks a little like frozen!! The gitls look beautiful with their tutus. I am sure they had an awesone tine with both grandparents.

    ResponderExcluir
  2. OMG!! um ano!! OMG!! parece q foi ontem mesmo, gente,até me assustei com a rapidade do tempo q passou...a Diana está linda mesmo, uma linda capricorniana, eu nasci no dia 26 mas passei a vida dizendo q nasci no NATAL pq minha mãe foi pro hospital no dia 25,rsrsrs Muita Saúde e Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda e que mocinha... o tempo voa! :-)

    ResponderExcluir