Repensando o futuro do blog


Não é de hoje que venho estudando a idéia de continuar com o blog (ou não), manter as coisas andando, conteúdos interessantes, interagir com quem lê aqui etc. 
A princípio, o blog era para ser um arquivo pessoal, mas claro, blogar para ninguém ler também não tem graça e acaba nunca sendo só pessoal, tem quem que vem, se intera das aventuras, busca informações, vê as fotos, ou simplesmente fica curioso em ver o que vem depois. A propósito, agradeço quem ainda vem aqui nos acompanhar, vocês são uma das razões principais da permanência do blog no ar. Sério mesmo.
Sempre que começa um ano novo, eu repenso meus objetivos para os próximos 12 meses e o blog é um deles. Adoro esse cantinho e acho o máximo olhar pra traz, todas as aventuras e todos os blablablás que rolaram por aqui. Gente, neste ano o blog completa 10 anos!!


Mas ao mesmo tempo eu avalio o quanto de tempo que preciso para manter o blog ativo (e interessante). Por que vamos combinar que blog só com papo furado não serve pra quase nada e por vezes tenho medo de estar caindo nessa zona. Buá.
Não parece, mas leva uma certa dedicação escrever algo interessante. Eu tenho mil idéias e adoraria escrever mais sobre Ottawa, fotografar mais a cidade, relatar mais coisas para quem vem pra cá, mas confesso que me pego envolvida em tanta outra coisa. Raramente vou para o centro da cidade, a vida rola no suburbão aqui mesmo, casa pra arrumar, mercado por fazer, filhos para cuidar, trabalho e tudo mais envolvido, que o que aparece mesmo aqui é nosso dia-a-dia e eventualmente, nossos passeios.

Dia-a-dia de bagunça

E deixa eu dizer que nossas viagens são um dos tópicos que mais gosto de escrever, pois me fazem recordar momentos inesquecíveis. Mas nem isso tenho tido tempo de fazer, veja você, que nossa viagem a Espanha foi em agosto passado e ainda não consegui terminar os posts. Aff...
E tem também a motivação, tenho várias idéias legais pra postar, mas o tempo vai se esgostando e nada vai se concretizando.

Acabando aqui o post muro das lamentações, prometo que o blog vai continuar e espero que vocês consigam fazer proveito das conversas que rolam por aqui. Estou sempre aberta a sugestões e quando estiver dentro do possível, vou adorar colaborar!

Beijos!!

9 comentários:

  1. Olá Adriana!

    Eu sou uma daquelas leitoras quietas, mas que tá sempre aqui!
    Eu adoro o blog, e acho que o maior diferencial é justamente mostrar sua rotina de verdade, real life! Além é claro das duas bonecas que sempre apareçem ;)
    Sei que toma um tempo danado, então ficaremos super felizes mesmo que os posts fiquem esporádicos.

    Boa semana!
    Abs,
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. minha mãe acompanha seu blog há uns três anos mas dificilmente comenta...eu venho sempre que posso (acho que o facebook acaba facilitando)...uma sugestão: pinga mas não seca...conhece essa expressão?? rsrrs

    ResponderExcluir
  3. Adriana, não desista do blog!
    Pretendo ir pro Canadá em breve e ele me ajuda muito, e claro me faz querer morar ainda mais nessas terras geladas. O fato de termos a mesma profissão também me ajuda muito...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Adri, há dez anos seu blog ainda é uma inspiração pra mim, nunca fui de comentar mto, mas sempre estou por aqui vendo os posts e adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. adriane, eu sou uma leitora d lonnnnga data, tipo 2009. Gosto sempre de saber como está o canada, e como é a vida ai, é um refresco tão bom das notícias ruins que vemos aqui. Para ser sincera, os post que mais gosto são sobre o cotidiano canadense, coisas, comidas, lojas, ruas, clima. etc. Não desanime!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o seu blog! Acho que descobri na época que fui pra Ottawa... Gosto de ler sobre a rotina de vocês aí, ver as meninas crescendo cada vez mais fofas! Dificil explicar, mas a gente se apega!! hahaha
    E claro, adoro as viagens também...

    :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu também, não comento mas adoro ler seus textos! Continue firme, apesar das dificuldades!

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriana, sempre leio o seu blog! Gosto dos seus posts! Não desista! Vc está indo bem. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriane,
    Eu acompanho seu blog há quase 3 anos, mas esta é a primeira vez que comento aqui. Justamente pra dizer "pôxa, não para não", rs.
    Eu imagino sim o quanto seja puxado pensar em coisas interessantes pra postar aqui, mas acho as postagens TÃO legais! O six on six, por exemplo, é fantástico!
    Eu já passei uma curta temporada em Toronto e namoro a possibilidade de imigração. Não me iludo com os problemas e dificuldades iniciais (tanto que é por isso que ainda não animei a ir), mas acho super válido ver como as coisas funcionam no dia a dia (por isso, o que pode ser sem graça pra vc, nem sempre é pra gente).
    Sou professora particular de inglês e estudo francês, mas por enquanto, ficar perto da família ainda fala mais alto. Um dia, quem sabe, eu não encare?
    Então parabéns pelo blog e considere em continuar, please! Mesmo que seja mais esporadicamente.
    Ah, te sigo no face e no insta também, rs.

    Um abraço!
    Flávia
    (Belo Horizonte)

    ResponderExcluir