Visitando Barcelona - Parte II

A Catedral de Barcelona vale mesmo a visita...

O segundo dia em Barcelona foi tão, senão mais intenso que o primeiro, se é que isso é possível hehe. Caminhamos bastante e procuramos selecionar pontos turísticos no nosso mapa que ficassem de certa forma perto um do outro e pudéssemos ir a pé, se tudo estivesse certo (digo, as meninas não estivessem tão cansadas e nossos pés estivessem aceitando).
Todos os nossos dias começavam com a ida até o metrô e de lá, até perto de um ponto turístico pra começar. Achamos mais fácil assim e o metrô de Barcelona também pareceu fácil de navegar.
Eis os pontos turísticos que passamos no dia 2:

  • Arc de Triomf
  • Parc de la Ciutadella
  • La Barceloneta
  • Barri Gotic 
  • Plaça Sant Jaume


Arc do Triompf

O dia estava lindo e a o monumento é lindo

Uma das poucas fotos de nós 4

Parc de la Ciutadella

Este parque, que é bem grande, é ligado à área do Arc do Triompf e também abriga o Barcelona Zoo (que acabamos não tendo tempo de visitar...), mas foi muito agradável passear por lá, apesar do calor.

Fonte e momumento dentro do Parc de la Ciutadella

Alice adorou as escadarias e a aula de dança que estava acontecendo lá em cima...

:)

Já no Parc de la Ciutadella - vista do Arc de Triompf lá no fundo

Parada obrigatória pra Alice queimar uma energia - como se turistar o dia todo no calor já não queimasse

La Barceloneta

Acho que é a mais famosa praia de Barcelona e apesar de não termos ido prontos para entrar no mar nem ter sido um dia de praia nos nossos planos, nos achamos a uma distância "caminhável" de lá e resolvemos dar um pulinho. Alice e Diego não resistiram e deram um jeito de espantar o calor mesmo com roupa de passeio (ninguém pelado, não se preocupem) ou toalhas. Eu e Diana ficamos admirando  a praia e tirando uma soneca, respectivamente, hehehehe...

Praia cheia






Barri Gotic (Bairro Gótico)

Um dos lugares mais lindos de Barcelona, na minha opinião. Meu estilo arquitetônico, como arquiteta, não é gótico, mas como turista, adoro ruelas estreitas, prédios ornamentados e muita história por trás de tudo isso. Acho até emocionante!
Basilica de Santa Maria del Mar

Prefeitura de Barcelona (Ayuntamento de Barcelona)

Carrer del Bisbe

Wow, a Catedral de Barcelona é linda e impressionante por dentro e por fora. Apesar da Sagrada Família ser a igreja mais famosa de Barcelona, a Catedral da cidade também merece uma visita. Vale lembrar que a igreja tem código de vestimenta e apesar de eu ver gente lá dentro que não estava vestido conforme as regras, muitos turistas eram barrados na entrada. Homens e mulheres devem estar com pernas e ombros cobertos basicamente. Tinha até gente vendendo lenços e echarpes pra mulherada desavisada. Nós tínhamos lido a respeito e fomos preparados.

Catedral de Barcelona


Palau de la Música Orfeó Català


As fotos não conseguem mostrar direito a beleza do prédio - não entramos por ser fora do horário de visitação, mas a passada por fora já valeu...

Palau de la música català
Para terminar a noite, voltamos à região de Las Ramblas para provar uma paella. Ouvimos dizer que a paella de frutos do mar não é mais tradicional, mas era a que tinha no restaurante Nuria, naquela noite. Super aprovada!!

Paella na Espanha
Ufa... próximo post da série vem com mais Barcelona, então pra quem não cansou ainda, volte que terá mais...

Besos!

2 comentários:

  1. Na praia, as mulheres fazem topless? Estou adorando viajar por barcelona através dos seus posts!! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Guria, quando fui para Barcelona não esperava ver tanta mulher de topless... alias, não só na praia: tinha também na piscina do hotel hehehe. Adorei suas fotos! Fui para lá em 2005 (faz tempo) e sou louca para voltar! Bom ver que vcs curtiram e visitaram lugares lindos mesmo com crianças! Dá esperança de que é possível viajar com pequenos! Beijos, ou melhor, besos!

    ResponderExcluir