Pão-de-queijo direto do Canadá - a receita

By Adriane Jungues - maio 03, 2016

Meus primeiros - o teste!

Esses dias eu postei estes adoráveis pães-de-queijo na nossa página no FB e me comprometi de vir aqui postar a receita, porque gente, é tão fácil de fazer que até parece brincadeira.
Nem acredito que só fui descobrir/me aventurar na receita depois de mais de 8 anos aqui na terra do maple syrup.
Anyway, não dá mais para voltar atrás, mas dá sim para fazer pão-de-queijo múltiplas vezes, sempre que der vontade (e a dieta permitir). As meninas adoram, então volta e meia vão sair uns aqui em casa. 

Quanto a receita, pesquisei online e usei desse site como base. Claro que dei o meu toque e acrescentei um pouco mais de queijo... hehehe


  • 1 xícara (chá) de leite (milk)
  • 3 xícaras (chá) de polvilho (tapioca flour starch)
  • 3 ovos (whole eggs)
  • 3/4 xícara (chá) de óleo (vegetable oil)
  • 1 colher (chá) de sal (salt)
  • 3/4 xícara (chá) de parmesão ralado (grated parmesan)
  • 1/2 xícara (chá) de cheddar ralado (grated cheddar)

Você vai precisar de um liquidificador. Misture todos os ingredientes, com exceção dos queijos. Bata até obter uma massa homogênea (fica bem mole mesmo). Acrescente o queijo e misture com a espátula (não bater mais como liquidificador). Despeje na forma untada. Sempre uso essa forma de muffins (foto) e dá bem certinho. Asso na temperatura de 180ºC (350ºF) até ficarem levemente douradinhos.
Vai dar 24 pães de queijo aproximadamente. Eu geralmente prefiro fazer meia receita por vez, pois gostamos dos pães-de-queijo frescos e quentinhos toda vez. 
Achei o polvilho no Bulk & Barn, maior loja de produtos/comida a granel e chama-se tapioca flour starch. O kilo custa CAD $3.29 (aqui em Ottawa, pelo menos).

Prontos para ir para forno

Acho que está pronto!

Bon Appétit


Gente, eu sei que essa receita pode vir a ser um sacrilégio para o original pão-de- queijo mineiro, feito com toda a técnica e tal, mas dadas as circunstâncias e a falta de tempo, estamos curtindo muito! ehehe

Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. ehehe que legal! Vou pedir pra minha esposa fazer. Ela adora fazer bolo, acho que deve conseguir fazer essa receita. =]

    ResponderExcluir
  2. Nada de sacrilégio, quem não tem cão caça com gato. Eu mesmo tentarei essa receita em breve por aqui, espero que fiquem pelo menos parecidos com os seus.

    ResponderExcluir
  3. É uma delícia mesmo! Mesmo não ficando igualzinho, quebra um galho danado! Obrigada por compartilhar a receita, Adri!

    ResponderExcluir