Six on Six - Junho - Prédios históricos


Gente, o mês mais rápido dos últimos tempos, mal eu pisquei e cá está o dia 06 novamente. Nestas últimas 3 semanas tivemos viagem com a família, mais a estadia deles aqui conosco e foi ótimo como sempre. Como consequência, estive semi-afastada do mundo virtual. Prometo que volto com muitas fotos dos acontecimentos recentes.

Mas sobre o 6 on 6 de hoje, falaremos de prédios históricos. Ottawa está cheia de prédios importantes, com histórias interessantes e muitos anos de eventos. Selecionei 6 deles, a maioria super bem localizados no centro ou perto do centro de Ottawa. 

#1 - RIDEAU HALL


Desde 1867, o Rideau Hall é a residência oficial da monarquia britânica e o seu/sua representante no Canadá, o governor general of Canada. É comparada com o Buckingham Palace em Londres e a White House em Washington, mas com uma carinha canadense, sem comparável imponência.
A construção começou em 1838 e tem 175 ambientes e hoje em dia é possível visitar algumas áreas da casa reservadas para tours e os jardins ao redor da casa gratuitamente. Veja mais informações aqui.

#2 - CHÂTEAU LAURIER


O hotel Fairmont Château Laurier, sonho de consumo de turista em Ottawa, localizado no ladinho do Parlamento e com lindas vistas para o Rideau Canal e o Ottawa River. Tem 426 quartos, incluindo 33 suites luxuosas.
Ele foi projetado para complementar o estilo dos prédios do Parlamento e foi construído de 1909 a 1912 com materiais importados e de alta qualidade.
Curiosidade: A inauguração do hotel estava marcada para 26 de abril de 1912, mas seu dono, Charles Melville Hays, acabou morrendo à bordo do Titanic em 15 de abril, quando vinha a Ottawa para o evento. Dizem que parte da mobília do hotel também vinha pelo Titanic e se perdeu no mar. A inauguração foi remarcada para dia 1 de junho de 1912, com a presença do primeiro ministro canadense na época, Sir Wilfrid Laurier.
A diária com café da manhã no Château Laurier hoje em dia custa em torno de CAD $329.

#3 - PARLIAMENT BUILDINGS


A própria cara da Ottawa, os prédios do Parlamento são conhecidos mundialmente. A área serviu de base militar nos séculos 18 e 19, mas foi em 1859, quando a rainha Victoria escolheu Ottawa como a capital, que os prédios começaram a ser construídos como são hoje.
O prédio central do parlamento, inclusive a área da Peace Tower, foi quase toda destruída por um incêndio em 1916 e só foram totalmente reconstruídas por volta de 1927.
Hoje, os prédios do Parlamento em Ottawa estão sob constantes reformas, parte de um plano de entensas reformas (cerca de 1 bilhão em investimentos) que tendem a durar pelo menos até 2020.
A Peace Tower, assim como o Parlamento em si, tem visitas guiadas gratuitas todos os dias. Os ingressos são distribuídos diariamente no centro de informações turísticas em frente ao Parlamento (e chegam a se esgotar nos meses de verão!). Imperdível para quem vem conhecer Ottawa.

#4 - ABERDEEN PAVILION


O Aberdeen Pavilion faz parte do Lansdowne Park e foi originalmente construído em 1898, como prédio central do Central Canada Exhibition e ao longo dos anos vem abrigando diversas feiras, eventos e também foi considerado o mais antigo rink coberto de hóquei do mundo.
Veja o post do nosso passeio em uma feira lá em 2010.

#5 - NOTRE-DAME CATHEDRAL BASILICA


A linda Catedral de Notre-Dame em Ottawa fica super bem localizada no centro, perto do Parlamento e outros Museus e pontos importantes, então deve ser incluída no roteiro de visitas à capital do Canadá. 
A igreja começou a ser construída em 1841, originalmente no estilo neo-clássico, mas acabou aderindo muito do estilo neo-gótico mais para os anos finais de construção, em 1846.


#6 - BYWARD MARKET


Com a construção do Rideau Canal por volta de 1826, a área foi subdividida e Byward Market virou um local para feiras de compra e venda para os trabalhadores e envolvidos com a execução do canal. A área é considerada o coração de Ottawa, pois é basicamente onde a cidade começou a crescer.
A mercado abriga diversas ruas do centro e recebe cerca de 50 mil visitantes semanalmente nos meses de verão. O prédio principal foi reconstruído através dos anos e abriga hoje em dias, pequenas lojas locais e bancas, incluindo a famosa confeitaria Le Moulin de Provence. Veja nosso passeio por lá aqui.

Neste mês, temos mais uma nova participante, a Mariana falando de Calgary, entrando no lugar da Carina que nos mostrava Vancouver. Uma pena não podermos mais ver fotos da costa oeste canadense, mas fico feliz que a linda Calgary vai ser retratada agora pelas lentes da Mari. 
Então aqui vão os links para os blogs do Six on Six!

Gaby no Canadá | Gaby | Toronto
Jess in Montreal | Jéssica | Montreal
Like a New Home | Adriane | Ottawa
Minha Neve e Cia | Caroline | Mississauga
Edmontom Feelings | Juliana | Edmonton
De bem com a Vida | Mariana | Calgary

Beijos e até!

4 comentários:

  1. Já estive em Ottawa e achei o Parliament a coisa mais linda! E mais uma vez o Fairmont na lista, haha! Quase todos os posts deste mês sobre prédios históricos tiveram um hotel dessa rede. Não tem como negar que eles são belíssimos mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Você deve ter se esbanjado com esse tema em Ottawa emmm? A cidade toda linda cheia de belezas antigas! Lindos os prédios! :) adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ottawa realmente arrasou nesse tema! Amei as fotos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Adri! Não conheço nem o #1 nem o #4 e já esta anotado para a próxima visita a Ottawa.
    Beijos

    ResponderExcluir