Diana - 18 meses

By Adriane Jungues - julho 02, 2016


Já são alguns meses que escrevi sobre a nossa caçulinha e suas conquistas. Essa semana ela completou 18 meses ou 1 ano e meio de felicidades aqui com a gente. Parabéns Diana!!
Deixa eu começar dizendo que Diana é uma menininha cheia de energia. Gente, ela não pára um segundo. Sério, não tem mais de 2 minutos na mesma posição, sem ter que distrair ela com outra coisa ou ela mesma partir para alguma atividade secundária.
E com isso, a mommy aqui não tem folga, pois sentar na frente do computador é, obviamente, um chamativo pra colo. Eu sento na frente da tela e em poucos minutos (leia-se nem 5), ela já está pedindo colo.
Mas além de requerer bastante atenção, Diana é super comunicativa, fala diversas palavras, mais que eu consigo contar - mamãe, papai, mana, mommy, daddy, Eddie, doggie, piu-piu, Davi (biii), Oliver (Oli), titio, titia, dida (dinda), bobó e bobô (vovó e vovô), quete (quente), aga (água), more (quer mais), mio (milho), itu (lixo), abi (abrir/subir/fechar/descer), banta (levanta!), nhcá (dançar), peina (perna), mão, o nome dela e muuuuito mais. É uma tagarela.
Ultimamente ela vem repetindo coisas que ouve na televisão e é uma graça ver ela tentado explicar algo que aconteceu, falar da Alice (que ela só chama de mana) e histórias que eu acho o máximo, mas nem sempre entendo uma só palavra. Ela é super carinhosa também, adora dar beijo na irmã e em nós e manda beijos e abraços para desconhecidos no mercado (yikes!). 
Ela tem um gosto pra comida bem peculiar, não gosta de quase nenhum legume ou verdura, o oposto da Alice. Ainda bem que as duas gostam de frutas e isso sempre tem. Ela não comendo tão bem e aceitando menos coisas diferentes, acho que é coisa da idade mesmo. E shhhh, ainda mama no peito... oh lelê!
Está pesando 11.9 kg e medindo 83cm, corre, sobe, desce, pula no trampoline e não tem medo de nada (que bom ser criança né?!)

Como é lindo ver a interação dela com a Alice e a cumplicidade e amor que elas tem uma com a outra. Mas não pense que é tudo lindo, as duas brigam já também, por brinquedos, atenção e o chororô é de quebrar vidro quase...ai ai...hehehe




Ai que idade boa. Nós estamos torcendo aqui que Diana continue crescendo com saúde e seja sempre doce como ela é hoje. Muito amor envolvido!!!

*Veja o post da Diana com 15 meses.
*Veja o post da Alice com 18 meses.
Beijos,
Adri


  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Parabéns Adri. Ela está linda! :-)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que fofura, ela está demais!!

    ResponderExcluir
  3. Linda, fofa, gostosa, inteligente ... Adorei a traducao dela para dancar hehehe bjs

    ResponderExcluir