Guia IKEA para imigrantes: a escritório


Long time no see... demorei mais voltei com mais um ambiente do guia da IKEA. Hoje com aquele ambiente que pode vir a ser super importante para recém-chegados, um pequeno espaço reservado para trabalho, acessórios de computador, cabos, o possível local onde ficará plugada a ilustríssima wi-fi da casa.
Não é regra, mas um espaço dedicado ao computador foi bem importante pra nós no início para deixar nosso cantinho um pouco mais organizado, já que tudo era meio integrado e dividíamos um único pequeno ambiente em sala de estar, escritório e sala de jantar.

ESSENCIAIS

Mesa, cadeira, um lugarzinho pra guardar coisas e uma luz para iluminar a área. A mesa já vem com duas gavetas embutidas e organizador de cabos (e pode vir a servir como um aparador na sala de estar ou entrada da casa no futuro, quando a casa for maior) e o gaveteiro pode guardar não só acessórios de trabalho, como também documentos etc. A luminária é ajustável e aceita lâmpada de LED (que tem que ser comprada separada por $6.99!). Pronto para colocar o currículo em dia! 



  1. Mesa - ALEX Desk - CAD $159
  2. Cadeira - SNILLE swivel chair - CAD $26.99
  3. Gaveteiro - HELMER drawer unit on caster - CAD $39.99
  4. Luminária de mesa - FORSA work lamp - CAD $24.99


LEGAIS DE TER

Sempre tem um toque especial para deixar seu home office com sua cara. Pode ser um relógio que ajude a não só te manter pontual, como embelezar sua parede e claro, este quadro de cortiça, onde você pode colocar recados, fotos e planos para o futuro. A prateleira é super útil e pode não só sustentar quadros (como o de recados), como porta-retratos, objetos e livros. O organizador de cabos é um extra, no caso da mesa escolhida não vir embutido ou você ter muuuitos aparelhos eletrônicos... wink!
Claro, nem tudo pode funcionar na área que você tiver no seu lar doce lar, mas fica a idéia.



          5. Relógio de parede - SIPPRA wall clock - CAD $10
          6. Quadro de recados - VAGGIS noticeboard - CAD $6.99
          7. Prateleira para quadro - MOSSLANDA picture ledge - CAD $12.99
          8. Organizador de cabos - SIGNUM cable management - CAD $12.99

Os números desse ambiente ficaram assim com os essenciais por CAD $283.60 (incluindo os 13% de taxas) e os legais de ter por CAD $48.55 (com os 13% de taxas), para um total de CAD $332.15 para os escritório.

Até breve com o próximo post da série!

Posts anteriores da série - GUIA IKEA PARA IMIGRANTES aqui no Like a New Home