Passeio pelas Thousand Islands



O passeio que fizemos no fim da nossa mini viagem foi nas 1000 ilhas, área linda às margens do Saint Lawrence River, bem a divisa entre Canadá e Estados Unidos. Fazia tempo que eu queria fazer esse passeio e o clima não poderia ter sido melhor, um super sol e calor moderado. 
A área é um arquipélago com 1864 ilhas, umas de poucos metros quadrados, outras maiores, umas só com poucas árvores, outras com castelos. Dois terços das ilhas estão no Canadá (província de Ontario) e o resto nos Estados Unidos (estado de New York). 
Pesquisei na internet e escolhemos o Gananoque Boat Cruises para o passeio e apesar de não termos comprado antecidapadamente (compramos lá na hora mesmo, minutos antes de embarcar), não tivemos problemas e o barco não estava lotado, mas eu liguei antes, só para confirmar que não perderíamos a viagem. O local de saída do barco ficava a aproximadamente 35 minutos de Kingston e 1h30min de Ottawa.

Eles tem 5 tipos de rotas diárias e escolhemos a que saía de Ivy Lea (uma região ao longo da grande área das 1000 Islands) e que passava pelas diversas ilhas, tantos as grandes como as pequenas, tanto pelas canadenses e nas americanas, já que ali é justamente a fronteira entre os dois países. Um dos pontos que eu tinha interesse também é o Boldt Castle, um castelo lindo feito em uma das ilhas (no lado americano).
O nosso passeio foi de 1h10min e não requereu visto americado (ou passaporte canadense, no nosso caso), pois não teve parada no Boldt Castle (cujo tour dura 5 horas, com acesso ao castelo).

Enfim, agora deu vontade de ter uma casinha à beira do lago, longe da civilização, ou como chamamos aqui, um cottage.

Fotos, yes, tem sim senhor!

Docas do local de saída

Nosso barco

Thousand Islands Bridge

Saint Lawrence River


Ilhas com garagem!


A menor ponte inter-nacional do mundo - num lado o Canadá e no outro, Estados Unidos (e a única fronteira sem guarda) hehe

Lindo dia

Boldt Castle

Boldt Castle

Turma


"Casinhas" nada modestas...

Que tal morar numa ilha?


Beijos!!

Posts anteriores desta viagem: 

  1. Sandbanks
  2. Kingston


Nenhum comentário:

Postar um comentário