Moncton - New Brunswick

O ponto de partida da nossa viagem foi Moncton, na província de New Brunswick, a única província bilíngue do Canadá. 
A cidade de Moncton é bem organizadinha e  pequena com apenas 69 mil habitantes na cidade e pouco mais de 138 mil na região metropolitana. E talvez por ser pequena, a cidade em si não oferece uma diversidade enorme de atividades e lugares turísticos, mas conseguimos aproveitar ao máximo nos dois dias e meio que estivemos por lá.
Nosso vôo foi direto Ottawa-Moncton, cujo aeroporto fica na cidade vizinha de Dieppe. Tudo tranquilo, as meninas se comportaram e pousamos pouco antes do meio-dia por lá. 
Resolvemos conhecer o Magnetic Hill e o zoológico logo na primeira tarde, já que era pertinho do nosso hotel (optamos por um hotel afastado do centro - Days Inn & Suites).
Uma das atrações do Magnetic Hill é a ilusão de ótica em uma ladeira, que parece uma decida, mas é na verdade uma subida. Difícil explicar, mas afirmo que é doido e até agora nem parece verdade... difícil de acreditar nos próprios olhos (o vídeo da viagem vai mostrar um pouco... aguardem). Devo dizer que me surpreendi com o tamanho e estrutura do zoológico, que eu achei bem maior que imaginava (mas eu sempre me sinto meio triste pelos bichinhos estarem presos, confesso). As meninas adoraram ver os bichos, brincar no parquinho super legal que tem lá dentro e saímos bem na hora do chuvão que caiu no fim da tarde (eu e o Diego não escapamos... hehe).

Entrada do Magnetic Hill

A famosa ladeira que na verdade é uma subida... doido doido

Área super simpática com lojinhas e restaurantes no Magnetic Hill

Restaurante aprovado no Magnetic Hill

Provando  tal do Lobster roll (sanduíche de lagosta) - adorei!

E lá vamos nós pro zoológico


Ursinhos

Corujas lindas

Tão de perto e tão lindo...


Super bem cuidado... e não estava nada cheio

Visita VIP com as cabras 

Parquinho suuuper legal dentro do zoo
Centrinho de Moncton

No segundo dia na região de Moncton, decidimos dirigir até na pequena cidade de Alma, no caminho para Hopewell Rocks (vou escrever sobre nossa visita a Hopewell Rocks num post separado). E por lá, passamos às margens da Bay of Fundy (Baía de Fundy) por diversas vezes e pudemos presenciar um pouco da maior maré do mundo, que muda 2 vezes por dia, com variações que podem chegar a 16 metros. É coisa doida de ver, as margens à mostra, como se tivesse tido uma grande seca e a água tivesse evaporado. Logo mais, tudo volta ao normal.
Alma é um vila super calma e como se tivesse parado no tempo. Adoramos a sensação de tranquilidade, os restaurantes de lagosta e das visuais da Bay of Fundy.

Alma - cerca de 1h10min de Moncton

Muitos barcos encalhados na maré baixa da Bay of Fundy

Pensando na vida e admirando a paisagem

Ah se tivéssemos um cooler

A pesca é intensa na região


Bay of Fundy

Voltando a Moncton, o centro da cidade tem alguns/poucos restaurantes e pra falar a verdade, não muita mais coisa pra ver. Circulamos de carro mesmo e escolhemos um pub bem simpático para jantar (Tide & Boar Gastropub).
No dia seguinte, fomos curtir uma área de entretenimento, praticamente em frente ao Magnetic Hill, lugar chamado The Boardwalk Magnetic Hill, com algumas atrações para crianças e adultos, parquinho, kart e mini-golf. Testamos um pouco de tudo e as meninas adoraram.

Testando mini-golf pela primeira vez...

Piscina de bolinhas sempre é o maior sucesso - e era free

Por alguns tickets dá pra brincar de bóia motorizada - fomos em duplas (não estamos na foto)

E o kart - Alice adorou e Diana não ficou muito convencida da diversão...

E pra terminar a nossa passada por New Brunswick, já a caminho de Charlottetown em PEI, demos um pulinho em Shediac, uma das cidadezinhas/praias mais conhecidas da região e conhecida por ter as maiores lagostas do mundo.
Não resistimos a provar a lagosta num lugar que a tal é tão assim, comum, e optamos pelo La Coast Restaurant & Bar (a lagosta foi aprovada, mas não era a maior do mundo...hehehe).

Shediac e sua área de informações turísticas

Maior lagosta do mundo... hehe

Tanto amor por essa foto!


Diversão onde estiver...

Caçamos muitos faróis...


Praia de Shediac - a mais movimentada de todas que visitamos nas 3 províncias...

Cada click é uma pose diferente, claro!
Shediac Beach

Confederation Bridge - ao fundo

Nos despedimos de New Brunswick com esta vista linda da ponte (Confederation Bridge) que une esta província com a de Prince Edward Island. São 12.9 km de ponte, inaugurada em 1997 e é a maior sobre águas que congelam. Conto mais sobre ela no post de PEI.

Até breve!