Six on Six - Mês 9 - Animais de estimação



Dia 6 chegou e este mês tem um tema super especial pra mim, pois fala dos nossos primeiros "filhos" aqui em casa, nossos companheirinhos de todas as horas, que não nos pedem tanta coisa, apenas um pouco de carinho e atenção (e comida), os animais de estimação. 
Eu sempre gostei de bichinhos e convivi com cachorrinhas na casa dos meus mais na minha adolescência e sempre sonhava com o dia de ter os meus próprios filhotinhos peludos. No Brasil, nem chegamos a ter bichinhos, depois de casados e antes de vir para cá, justamente pensando em quanto trabalho daria para trazer o bichinho e o quanto poderia ser difícil a adaptação aqui, então esperamos nos estabelecer no Canadá, para depois aumentar a família. 
Quem acompanha o blog há mais tempo e na nossa vida aqui no Canadá, deve lembrar que primeiro  adotamos o Dexter em 2009 e no começo do ano seguinte, o Eddie se juntou a nossa família.
Muita gente aqui tem animais de estimação, grandes e pequenos, de vários tipos. E quem não tem, well, convive na rua, nos ônibus e em diversos lugares.
E claro, ter animais de estimação não quer dizer que você não possa viajar. Apesar de já termos deixado eles com amigos enquanto estávamos fora, eles dão bastante trabalho, então preferimos deixá-los nos "hotéis" de pets, onde eles já estão acostumados. Eles fazem sessões de brincadeira com os demais hóspedes durante o dia e dormem no mesmo ambiente, juntinhos, à noite. O custo é por volta de CAD$40 por noite, para os dois.

#1 - OS PELUDOS


 Pra quem ainda não conhece, aí são nossos dogs, Eddie (o shihtzu, preto e branco) e o Dexter (o branco westie). Dexter tem 7 anos e Eddie tem 6 anos. Duas crianças peludas. São canadenses, quebecois pra ser mais específico, e foram adotados enquanto morávamos em Gatineau.
Eles se dão super bem desde o primeiro dia, dormem juntos muitas vezes, apesar de cada um ter sua cama, um se esquentando no outro.

#2 - O BANHO


 Há várias petshops e locais que oferecem serviços de banho e tosa nos mais diversos tipos de animais de estimação e olha que aqui se vê de um tudo (de tipos de bicho). Volta e meia, levamos eles em locais para um banho e tosa profissional, mas é um certo investimento (uns $120 para os dois, em média, por vez).
Acabamos dando banhos neles em casa na maioria das vezes e eu tenho a máquina para tosa e me arrisco quando eles precisam de um trato. Confesso que não chego nem perto dos profissionais, mas dá pra deixá-los mais apresentáveis.. hehe.. até o próximo banho/tosa profissional.

#3 - A COMIDA


 Há tantos tipos de comida para pets por aqui que confesso que fico perdida toda vez que quero testar algo novo para eles. Só na Petsmart, uma das lojas mais populares para coisas de pets por aqui, há no mínimo uns 3 corredorescomo este da foto,cheios de ração para cachorros (mais um outro para gatos e outros para outros bichos). Opção é o que não falta.

#4 - NO INVERNO


A temperatura pode ser de muitos graus negativos e a neve pode estar alta, mas mesmo assim eles vão lá fora correr (e fazer as necessidades), nem que seja por poucos minutos. Quer saber a parte ruim? A neve gruda toda nos pêlos deles, como dá pra ver ali no Dexter, e fica super difícil de tirar. 
Mas devo dizer eles adoram a neve!! 

#5 - NO VERÃO


O verão é a época do ano mais feliz para maioria dos animais de estimação: passeios mais prolongados, ficar lá fora latindo para os esquilos e ficar torrando ao sol do meio dia. Pelo menos aqui em casa é assim hehe.
Muita gente leva os cachorros para dog parks, onde há uma área cercada que eles podem correr sem guia. Os nossos foram poucas vezes, pois não se acostumaram desde pequenos e acabamos passeando com a família toda na maioria das vezes.

#6 - OS DOGS E AS CRIANÇAS


Muita gente pergunta como é a relação deles com as meninas e eu acho que é super boa. Eles não ficaram muito enciumados quando Alice nasceu, só sentiram um pouco da divisão da atenção. E quando Diana nasceu, eles tomaram mais o papel de big brothers e vinham ver o que estava acontecendo a cada chorinho.
Eles quatro se adoram, Diana especialmente tem um carinho especial por eles.

Bem, agora fiquei super curiosa em ver como as outras meninas do 6 on 6 vão mostrar os animais de estimação delas ou como elas vêem os bichinhos por aí. Vejam lá!

Gaby no Canadá | Gaby | Toronto
Jess in Montreal | Jéssica | Montreal
Like a New Home | Adriane | Ottawa
Minha Neve e Cia | Caroline | Mississauga
Edmontom Feelings | Juliana | Edmonton
De bem com a Vida | Mariana | Calgary

Beijos e até o six on six de outubro!

6 comentários:

  1. Ai, q lindos! Minha mãe tem um westie também, são muito fofos! E eu te entendo, também dou banho no Yoshi em casa (e também arrisco a tosa). Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que os bichinhos não curtissem sair na neve! Muito legal!

    Kd a Jaque de Regina?

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de familia! Adorei o post e as fotos! :-) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lambidas de Neve para seus amigos Dex e Eddie!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Estou indo para Vancouver em dezembro e vou levar meu shihtzu, o Jimmy! Queria te perguntar uma coisa: em relação à essa máquina de tosar, você comprou aí, certo? Foi muito caro? Quero decidir se já levo daqui ou compro aí mesmo... rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que bonitinhos eles! Eu não tenho animalzinho por uma questão de logística por aqui, mas queria ter um principalmente por causa da minha filha. Acho que a relação entre crianças e animais é tão boa e positiva para todos.

    ResponderExcluir