Diana - 21 meses


Ai ai... quando escrevi 21 meses, na verdade hoje já são 21 meses e meio, mas me dei conta que em menos de 3 meses teremos uma mocinha de 2 anos em casa. Não sei se estou preparada pra isso não gente! Veja aqui o post sobre a Alice com a mesma idade.
Adoro essa fase das crianças, aprendendo a falar, demonstrar seus interesses, comunicar suas vontades e tantas coisas mais.
Dona Diana, nossa natalina, fala pelo cotovelos. Se ela estiver familiarizada com a pessoa, essa pessoa deve preparar os ouvidos e claro, as bochechas e braços para muitos beijos e abraços.
O vocabulário dela já passou da nossa conta a bastante tempo e o mais fofo do momento é ver as frases com várias palavras. Acho super bonitinho ela usar o sorry, excuse me, thank you, you're welcome, bless you e tantas outras palavras nos momentos certos, sem a gente pedir. \Ela fala uma mistura de inglês e português. Muitas das palavrinhas que ela sabe são em português, mas ela vem aprendendo muitas coisas na creche. Já sabe cantar algumas musiquinhas, imita a Alice em quase tudo e sabe contar alguns números em sequência.
Também vemos ela fazendo historinhas com os brinquedos, falando entre si, ela fazendo as vozinhas de todos os envolvidos. Difícil não se apaixonar cada dia mais, se é que isso é possível.
Ela e Alice são super diferentes em diversos aspectos, preferências culinárias, personalidade e tal, mas uma coisa que elas tem em comum é que aos 21 meses ainda adoram um mamar, coisa que a gente vem tentando reduzir, mas vai devagar. 

Diana e os dogs - muitos abraços envolvidos

Sorrisinho de safadeza

Enfim, estamos amando essa fase e torcendo para que ela continue doce e super curiosa sempre... :)