Hopewell Rocks - NB

Maré alta em Hopewell Rocks

Resolvi fazer um post especial para nossa visita a Hopewell Rocks porque o lugar é realmente singular. Não só pela natureza peculiar e as pedras de formatos únicos, mas pelo aspecto mais conhecido do local, a maior mudança de maré do mundo. E confesso que é quase difícil de acreditar que o nível da água e bem dizer, toda a paisagem, mudem tanto em questão de poucas horas.
Em toda a Bay of Fundy ou Baía de Fundy, aproximadamente a cada 6 horas são muitos metros de água que vão e depois voltam, criando a maré baixa e a alta. A caminho do parque de Hopewell Rocks, pudemos ver quase todo leito da baía à mostra, como se tivesse tido uma grande seca. Muito doido de ver.
Toda a área é parte do parque de Hopewell Rocks e fica há mais ou menos 40 minutos de carro de Moncton. O Hopewell Rocks Ocean Tidal Visitor Centre é onde há o acesso ao local das pedras e visitação é aberta do meio de maio até meio de outubro. Adultos pagam CAD$10, crianças de 5 a 18 pagam CAD$ 7.25 e de 4 anos ou menos é gratuito. A infraestrutura é boa, com um café, pequeno museu, lojinha de souvenirs, banheiros e um parquinho pra criançada.  
Na maré baixa, pode-se passear a pé no "fundo do mar" e na alta, pode-se passear de caiaque e /ou apreciar as águas cor de café com leite do alto dos mirantes. Pra se ter uma idéia, no dia que visitamos, a maré alta foi de 12.8 metros, mas cada dia é diferente, tanto a quantidade da água quanto os horários das marés, então a melhor coisa é conferir a tabela disponível aqui. Há um horário ideal para visitação que geralmente é 3 horas após o início da maré baixa, mas é possível começar os passeios um pouco antes disso.
Chegamos em Hopewell Rocks um pouco depois do pico da maré alta, ou seja, quando a água já estava lentamente recedendo. Ainda sim, pudemos ver a maior parte das pedras cobertas e nem sinal do "fundo do mar" onde caminharíamos. Optamos por não alugar caiaques, porque com as duas figurinhas pequenas simplesmente não era viável.
Resolvemos então esperar mais 2 horas e poder caminhar lá, o que foi uma ótima decisão, pois o passeio foi incrível. As formações rochosas são lindas e rende uma boa ginástica caminhar, especialmente com as meninas. 

Acesso ao parque de Hopewell Rocks

Xisss

É água ou café com leite?

A Bay of Fundy e sua vasta extensão

Trilha se faz assim... hehehe - ainda bem que na volta pegamos uma carona disponível no local por $2 por pessoa, por descida ou subida.

Hopewell Rocks na maré baixa

Caminhando no fundo do mar com uma mochila atrás e outra na frente

Parece uma lama total, mas na verdade o solo tem bastante pedregulhos e é possível passear de tênis e não sujar muito (com alguns locais em exceção - que Alice fez questão de encontrar pra nós - hehehe)

Alice adorou explorar as pedras, subir, pular e se esconder

Espetáculo da natureza

Parece mesmo um vasinho de flor a pedra da direita
Claro, um retrato de família...
Pisando nos cabelos das pedras - segundo ela

Mini meninas na mini caverna

Flower Pot Rocks
Mais informações vão aparecer no vídeo da viagem, aguardem - tá ficando super divertido... 
Próxima parada, a província de PEI!