Six on Six - Mês 10 - Abóboras


Olá gente linda, chegamos a mais um Six on Six, as seis blogueiras brasi-canadenses (?) que contam através de 6 fotos, coisas sobre temas pre-estabelecidos, todo 6º dia do mês, de seis diferentes locais do Canadá. Resumi bem?! Ficou meio confuso? hehe. Venha nos acompanhar! Pra quem tá chegando agora no projeto, ele iniciou em 2015 e segue lindo em 2016. São tantas fotos lindas e melhor, tantas histórias que acompanham as fotos que só lendo mesmo pra saber.
Neste mês de outubro, mês do halloween, mês de lindas cores do outono canadense, escolhemos falar de abóboras.
Bem, abóbora que antes pra mim era só um legume que eu nem apreciava tanto ou recheio de tortéi, agora, como canadense tem um significado bem mais especial. Todo mês de outubro tem abóboras decorando a casa e torta/bolo de abóbora aqui por casa.

#1 - SIMPLESMENTE ABÓBORAS


Qualquer tamanho ou cor por CAD$ 4.99

Começou outubro e as abóboras deste tipo aparecem por todo lado por aqui. Você pode encontrar em supermercados, lojas de construção, bancas de venda do produtor e outros mais de diversas cores e tamanhos (geralmente alaranjada assim e branca). Neste ano estão saindo por CAD$ 4.99 aqui em Ottawa e são compradas para decoração quase que exclusivamente. Já ouvi falar de pesssoas que compram para comer, já que elas são comestíveis, mas diz que não são assim tão saborosas.
Ainda falta eu comprar aqui pra frente de casa neste ano, ainda mais que quero esculpir nas nossas.

#2 - DECORAÇÃO DE HALLOWEEN



Tá aí um exemplo, simples, de como usar as abóboras para decoração na frente de casa. Usei brancas no ano passado, mais com alguns ítens de cerâmica e fibra que posso reusar todo ano e adicionei uma "emoção" com a teia de aranha e morceguinhos de espuma, ambos da nossa queridinha Dollarama.

#3 - DECORAÇÃO DE THANKSGIVING



E para adquirir peças que você pode usar todo ano, nesta época, as lojas disponibilizam diversas opções. Eu comprei algumas abóboras genéricas no último ano para reusar, mas não curto muitas decorações dentro de casa, então não tenho aproveitado as variedades. Mas claro, apesar de não ser "my thing" eu acho lindo de ver nas lojas (a estante acima eu fotografei na HomeSense).

#4 - REFEIÇÃO COM ABÓBORA



Não lembro quando foi, mas num destes outubros passados, provamos esse prato delícia, com molho de abóbora, camarões, torradinha de alho e mais outras iguarias. Agora o nome e o local que comemos vou ficar devendo... memória falhou aqui... hehe. Só lembro que era beem bom e um pouquinho apimentado.
Tem muitos pratos com abóbora que aparecem pelos supermercados nesta época do ano, incluindo pumpkin pie (torta de abóbora), pumpkin soup (sopa de abóbora) e compota de abóbora. Algumas destas inclusive, são tradição nas celebrações de Thanksgiving, que aqui no Canadá acontece neste mês.

#5 - CAMPOS DE ABÓBORA ou PUMPKIN PATCH


Alice no pumpkin patch em 2013

Uma das coisas divertidas desta época do ano e onde a abóbora é o centro das atenções são os pumpkin patches ou os campos de abóboras, onde há produção, você pode colher as que quiser (ou escolher uma das disponíveis que eles já colheram), participar de atividades, andar de trator e mais um monte de coisas. Ainda não fomos neste ano, mas está na  minha lista.
Aqui em Ottawa há diversos lugares onde você pode ver as abóboras "in natura" e um dos lugares que eu recomendo é o Saunders Farm, no oeste da cidade. Veja nossa visita lá aqui.

#6 - SOBREMESA DE ABÓBORA



Last, but not least, todo dia me brilha os olhos com as diversas opções de doces e sobremesas inspiradas em abóboras, halloween e outono, que geralmente se fundem por aqui. Esse biscoito fofinho é do Starbucks, mas você encontra bolinhos, tortas e até cafés e lattes com sabor de abóbora entre outras coisas em diversos supermercados e especialmente no tradicional Tim Hortons.
Opções para acumular um quilinhos para o inverno não faltam, deixa eu te dizer! hehehe

Espero que vocês tenham ficado inspirados com tanta abóoobora e tenho certeza que as outras meninas do 6 on 6 trouxeram lindas fotos para mostrar o que rola na cidade delas.

Gaby no Canadá | Gaby | Toronto
Jess in Montreal | Jéssica | Montreal
Like a New Home | Adriane | Ottawa
Minha Neve e Cia | Caroline | Mississauga
Edmontom Feelings | Juliana | Edmonton
De bem com a Vida | Mariana | Calgary

Beijos e até novembro!