Six on Six - Novembro - Cenas da minha casa


Neste mês o Six on Six vem com mudanças aqui no grupo. A Carol, nossa "correspondente" de Mississauga, teve que deixar o grupo por motivos pessoais e a nova integrante fala agora lá do outro lado do Canadá, de Victoria em British Columbia e a Priscila escreve o blog Embarque com a Pri. Seja bem vinda Priscila! 
E nosso tema do mês vem super pessoal, digamos assim. Minha interpretação sobre cenas da nossa casa, vem de forma bem particular, já que o lar da gente reflete o que fizemos, do que gostamos, enfim, um mix de tudo que somos. Geralmente eu procuro selecionar as fotos com um tema, dentro do tema, ou criar uma seleção e disposição lógica, mas vi que o lar é muito orgânico, vai muito além do nosso rotinas, tempo e disponibilidades. São tantas emoções que nem sei explicar e tantas coisas que eu poderia mostrar que confesso que foi difícil selecionar as fotos.
Enfim, quando fui finalmente eleger as fotos para o post, notei que a grande maioria delas tinha as meninas e me certifiquei que essa casa gira mesmo em torno delas, o que é normal com crianças pequenas, né não?!
Além da rotina, sempre estamos envolvidos em alguma reforma ou planejamento da próxima. Neste ano tivemos a nossa dose de reformas e até pretendo colocar o antes e depois aqui no blog em breve. Mexemos no nosso banheiro, no basement e no quintal. Pode ser coisas pequenas, como prateleiras novas ou grandes, como reforma de um banheiro todo ou a construção de um depósito extra no lado da casa. Enfim, é difícil pra eu resistir hehehe.


#1 - AS CRIANÇAS DA CASA


Brincam mais que brigam e se amam, com certeza...

Como vocês bem devem saber, criança em casa é motivo de alegria, mas também bagunça, barulheira, brigas e agitação. Aqui em casa não é diferente. Os dias são intensos e as noites ainda um pouco agitadas (a maioria delas). Agora adiciona mais dois peludinhos calmos, mas teimosos. A verdade é que eles se dão super bem, os quatro.  E vou confessar, ainda com a correria que é com todos, não trocaria por nada nesse mundo.


#2 - HORA FAVORITA


Splash - splash!

A hora do banho vem sempre (ou quase sempre) com alegria, gargalhadas e brincadeiras. Difícil, minha gente, é terminar o evento. Ninguém aí quer sair da água e então fica aquele ditado, nem tudo que começa bem, acaba bem...hehehe


#3 - TRABALHO


Café, claaaaro!

Eu trabalho de casa e apesar do meu local oficial de trabalho ser a mesa aí da foto acima, muitas vezes acabo trabalhando na cozinha mesmo. Minhas horas também não são sempre ortodoxas e as coisas muitas vezes levam mais tempo porque muitas vezes tem uma ou mais pessoinhas no meu colo, dividindo minha atenção, fato verídico.

#4 - MELHOR INVESTIMENTO


Minhas filhas voam!

Sempre comentamos que ter comprado o trampolim, lá em 2013, foi uma das melhores escolhas de diversão para as meninas (naquela época, só a Alice). No fim, brinquedos perdem a graça rapidamente pras crianças de hoje e o trampolim sempre rendeu bons períodos de brincadeiras... único ponto negativo é que não pode ser usado no inverno e portanto já está guardado até maio/2017.

#5 - O MOMENTO DOS ADULTOS


TV time

As meninas até dormem relativamente cedo, mas sempre sobra muitas coisas para fazer depois que o silêncio predomina na casa. E aí que aproveitamos para ter um tempinho pra gente, tomar um banho em paz, blogar, assistir algo na televisão ou trabalhar, mas claro, não sem antes juntar a bagunça estilo furação que ficou pela sala e cozinha.

#6 - FALANDO EM BAGUNÇA


A cena do cantinho dos brinquedos no basement - e isso é quando está relativamente arrumado...

Minha casa não está sempre arrumada, muito pelo contrário, está sempre bagunçada, mas eu tenho um certo probleminha em aceitar isso. Não curto bagunça. Estou sempre bolando idéias para organizar melhor, separar os brinquedos por tipo e deixar os ambientes limpos de quinquilharia, enfeites e brinquedos pelo chão. O que é inversamente proporcional à idade das meninas e a necessidade delas de explorar as coisas e brincar sem tantas restrições. Resultado, um à zero pra bagunça no momento. Digamos que é bagunça feliz, bagunça de criança brincando e assim, eu vou aceitando. 

Confiram o que as outras meninas do grupo mostram sobre suas casas nos diversos cantos desse Canadá gigante...


Six on Six Canadá - da direita para a esquerda

Embarque com a PriPriscila | Victoria
Edmonton Feelings | Juliana | Edmonton
De bem com a Vida | Mariana | Calgary
Like a New Home | Adriane | Ottawa
Gaby no Canadá | Gaby | Toronto
Jess in Montreal | Jéssica | Montreal

Beijos e até dezembro!

4 comentários:

  1. Oi Adriane, obrigada! :) Adorei a primeira fotos das crianças com os cachorrinhos. Fofa demais! :)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Adri.... realmente depois que temos filhos a nossa vida gira em torno deles. E eu sou muito feliz com isso ( e tenho certeza que vc tbem). Adorei as fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pri!! Adoro aquela foto também, todos posando quietinhos..heheh

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou muito feliz com isso Gaby! Delícia ser mãe (de humanos e peludinhos... hehe)

    ResponderExcluir