17 razões para visitar Ottawa em 2017

By Adriane Jungues - dezembro 11, 2016

Canada Day 2013

2017 é um ano especial para o Canadá, ano que o país completa 150 anos. Por todo o Canadá, celebrações especiais vem sendo planejadas e anunciadas para festejar este marco e não há melhor lugar para vivenciar essa data que a capital, Ottawa. 
Durante todo ano de 2017, atividades e eventos acontecerão pela cidade, alguns já revelados ao público, outros mantido em segredo. Muitos deles acontecerão a partir do dia 1 de julho, dia oficial do aniversário do Canadá, ou Canada Day, dia sempre especial por aqui, ainda mais com os 150 anos.

Canada Day 2010

1. CANADA DAY

Dia 1 de julho, ouvi dizer que shows super especiais acontecerão no palco no gramado em frente ao Parlamento e além de diversos outras coisas que vem sido mantidas em segredo, um show de fogos de artifício massivo deve fechar o dia especial, às 10 da noite. 


2. CANADIAN HISTORY HALL

O museu Canadian Museum of History, logo do outro lado da ponte, em Gatineau, promete inaugurar toda uma ala que está em reformas nos últimos anos, em homenagem aos 150 anos da história canadense. Deve abrir bem dia 1 de julho de 2017, dia que todos os museus são abertos à visitação gratuitamente.

3.INTERPROVINCIAL PICNIC ON THE BRIDGE

Evento estilo picnic especial de 2017 que acontecerá dia 02 de julho de 2017, na Alexandra Bridge, que liga Ottawa a Gatineau (Ontario a Québec). 

4. LA MACHINE

Evento que acontecerá dos dias 26 a 30 de julho de 2017, mostrando dois balões gigantes desfilando pelas ruas do centro de Ottawa (parece que é um dragão e uma aranha... uhruu). Não quero perder essa!

5. UNDERGROUND MULTI-MEDIA EXPERIENCE

Uma das estações (Lyon Street) do ainda para ser lançado light-rail (metrô) em Ottawa, terá apresentações com som, música e video, com detalhes ainda por serem revelados. Promete ser uma experiência fantástica. Veremos! Acontecerá durante o verão de 2017.

6. RED BULL CRASHED ICE

Competição de patinação no gelo, formato adrenalina (pista irregular e cheia de obstáculos). Acontecerá no centro de Ottawa no final do inverno, dias 3 a 4 de março de 2017.

7. STANLEY CUP TRIBUTE

O hóquei no gelo é o esporte mais popular no Canadá e a Stanley Cup é a final da competição no país. A taça e eventos relacionados vão acontecer do dia 15 a 18 de março de 2017, em diversos locais da cidade.

8. SKY LOUNGE

No mês de agosto, durante uma semana (datas a serem definidas), 22 pessoas terão uma experiência única: fazer uma refeição requintada sobre a capital do Canadá (45 metros de altura). Ingressos serão vendidos no verão de 2017.

9. TIM HORTONS ROAR OF THE RINGS

Em dezembro de 2017 acontecerá uma competição de curling em Ottawa (um dos outros esportes populares por aqui) que selecionará os times que irão para as próximas olimpíadas de inverno de 2018, em Hong Kong.


10. CANADA SCENE AT THE NAC

O  NAC, ou National Art Centre, está sob diversas reformas no momento e a grande re-inauguração acontecerá dia 1 de julho de 2017. Então, um festival de cultura e arte juntará artistas do Canadá todo, durante 30 dias. Datas ainda serão definidas.


11. YOWOTTAWA

Um evento de música ao vido de dois dias no verão de 2017, incluindo principalmente artistas canadenses e abórígenes, mas também da Escócia, Inglaterra, França e Irlanda, celebrando a diversidade e história canadense. Datas ainda não confirmadas.


12. IGNITE 150

Cerca de 12 eventos surpresas acontecerão durante o ano de 2017, por Ottawa, em comemoração aos 150 do Canadá. Dizem que promete ser eventos únicos e super especiais, que serão anunciados nas mídias sociais com pouca antecedência. 

13. 2017 CANADIAN VIDEOGAME AWARDS

Confesso que fiquei surpresa com esse evento, pois nunca imaginava que existia. O evento de gala acontecerá no Aviation and Space Museum, onde também haverá as finais do campeonato de video game e as provas serão projetadas em diversos prédios do centro da cidade. Interessante não?

14. NATIONAL PARKS OF CANADA FOR FREE

Durante 2017, a entrada nos parques oficiais canadenses será gratuita, incluindo a travessia do Rideau Canal (boa notícia se você tiver um barco).


15. JUNO AWARDS

A grande premiação da música canadense acontecerá dia 02 de abril de 2017, incluindo uma semana anterior de shows, workshops e outras atividades demonstrando os talentos canadenses de música. O evento principal acontecerá no CTC (Canadian Tire Centre), casa do time de hóquei de Ottawa e por sorte, a poucos minutos daqui de casa! Será minha chance de ver celebridades de perto? Veremos! hehe


16. 105th GREY CUP

Final do campeonato de futebol americano canadense. Ficou confuso? Bem, é como o superbowl dos vizinhos do sul. Acontecerá dia 26 de novembro de 2017, no TD Place Stadium, no Lansdowne Park.


17. SPECIAL EXHIBITS

Ottawa é casa de 7 grandes museus nacionais e todos eles terão exibições focadas nas raízes e história do Canadá, por conta do aniversário. Muitos dos outros museus também promentem eventos únicos, acontecendo durante o períodos de 2017.

Segundo o site Ottawa Tourism, onde li a reportagem original do eventos para 2017, muito mais coisas interessantes devem acontecer na capital durante todo o ano que vem. Nem foi citado o festival das tulipas, de provavelmente será super especial, outras grandes exibições que eu já ouvi falar e muito mais.

Aparentemente Ottawa será um lugar ótimo para visitar em 2017 mesmo!! 

  • Share:

You Might Also Like

3 comments

  1. Legal Adri. Eu publiquei no blog semana passa uma lista bem parecida sobre os motivos para visitar o Canada em 2017 de uma maneira geral, mas encontrei bem mais motivos para visitar Ottawa do que qualquer cidade (provavelmente por causa dos 150 anos do país). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, obrigada! Não li seu post ainda, mas vou lá ler agora. Acho que Ottawa está concentrando mesmo grande parte das programações extras dos 150 anos...hehe
      Beijo

      Excluir
  2. Arrasoh! Que vontade de estar aí! Ainda mais que 1º de julho é meu aniversário! *-*

    ResponderExcluir