Cancún - México

Riu Cancún - Mexico

Se vocês acompanharam as redes sociais do blog e minha pessoal, deve ter visto que fugimos do fim do outono canadense para pegar um calorzinho, uma vitamina D e encontrar parte da família num lugar novo para todos nós, em Cancún, no México.
Sempre ouvi falar da região e sempre esteve na minha lista de lugares a conhecer e posso agora dizer que não decepcionou. Apesar, que nossa rotina e atividades foram bem voltada à família, às crianças e não conhecemos a badalação e vida noturna que são famosas de Cancún.

Então neste post vou contar um pouco da nossa experiência em um resort tipo all-inclusive com as crianças e claro, muitas fotos.

ACESSO

Optamos por sair de Montreal desta vez, especialmente para fechar as datas com o pessoal que vinha do Brasil, então tivemos que dirigir até lá na ida e volta (2h de Ottawa). Quatro de lá e quatro daqui, acabamos chegando quase na mesma hora no aeroporto de Cancún. Nosso vôo foi direto Montreal/Cancún e durou por volta de 4 horas e meia na ida e 3h40m na volta. Já a família do Brasil veio pelo Panamá.
Você pode comprar o translado aeroporto/resort já no pacote do hotel e passagem aérea, mas no nosso caso optamos por contratar com um empresa separada. Deu tudo certinho, eles estavam nos esperando quando chegamos, com 2 car seats para as meninas e o trajeto durou cerca de 25 minutos até a porta do resort e nos pegaram no dia de dizer até-logo ao paraíso.

Riu Cancún - Mexico
Saindo de Montreal  direto à Cancún

Riu Cancún - Mexico
Wow - será que é lindo?!

Riu Cancún - Mexico
Nosso translado - as meninas não aguentaram e cochilaram logo em seguida...

ESCOLHA DO RESORT/HOTEL

Escolhemos um dos hotéis da rede RIU, mais especificamente o Riu Cancún. A rede tem outros 2 hotéis na zona hotelera, parte estreita à beira mar, com uma infinidade de hotéis e resorts para escolher. Pesquisamos e lemos muitas reviews e o escolhido foi esse, devido as instalações, praia, adaptação para famílias com crianças e comodidade.
O hotel não estava cheio de famílias somente, acho que era mais uma mesma de grupos de amigos, casais de longa data e casais em lua de mel. Apesar da diversidade ser grande, não vimos problemas ou bagunças impróprias.

Riu Cancún - Mexico
Saguão preparado para o Natal

Riu Cancún - Mexico
Eu me acostumo fácil fácil com uma vista dessas..hehe

Riu Cancún - Mexico
Pelo hotel

Riu Cancún - Mexico
Acesso à praia no RIU Cancún

Riu Cancún - Mexico
Nosso lugarzinho ao sol - todos os dias.

ACOMODAÇÕES

Por conta da arquitetura do prédio, quase todos os quartos tem vista para o mar. Fantástico isso, eu amei! O nosso quarto era até espaçoso, mas super minimalista, digamos assim. Tinha duas camas de casal pequenas, juntas. Banheiro também espaçoso. 
O interessante é que o frigobar vem recheado de água, refrigerante e cerveja e é reabastecido a cada dois dias, assim, tudo incluso. Há também quatro garrafas de destilados, no estilo beba até cair, no quarto (uma delas era tequila).


Riu Cancún - Mexico
Vista do hotel da praia

Riu Cancún - Mexico
Acordando com vista...


ALL-INCLUSIVE

O Riu Cancún Hotel disponibiliza um buffet super bem completo, acho difícil alguém ficar sem ter o que comer com tantas opções. Quase todo dia eram servidas as mesmas coisas com algumas variações, no café da manhã, almoço e jantar, mas como haviam muuuitas opções, dava para comer algo diferente toda vez. Teve noite mexicana e o buffet foi especial, com alguns pratos típicos extras (digo extras, porque todo almoço e jantar tinha a bancada de comida mexicana bem completa). Também há restaurantes temáticos, se não me engano 4, onde você pode jantar com um sabor mais específico (italiano, carnes, japonês e bistrô).
Um dos únicos pontos negativos, não achei as sobremesas tão boas, apesar das diversas opções (talvez uma boa pra quem fica de biquini o dia todo nesses dias né)
Você pode comer durante quase todo dia e bebidas como sucos, água, cerveja (dos Equis), coquetéis e destilados estão incluídos. Pontos negativos: a cerveja geralmente esquentava quando tomada na praia e champagne não era incluido (awnn - hehe).

Riu Cancún - Mexico
Área da piscina 1

Riu Cancún - Mexico
Nosso local favorito para o café da manhã - ao som das ondas...


CLIMA

Tínhamos visto, mais perto da data de chegada, que iria chover durante os dias que estivemos lá, mas por sorte, pegamos a maioria de dias de sol e alguns com nuvens que acabaram se dissipando ao longo da manhã. Super bom.
A temperatura também foi mais alta que esperávamos, na média dos 30 graus todos os dias.
Ponto negativo: Achamos extremamente úmido (não sei se é sempre assim ou é a época do ano) e por conta disso as roupas não secavam e os banhos quentes embaçavam os vidros e o chão por várias horas.

Riu Cancún - Mexico
Se preparando para chuva - que passou rápido e nem atrapalhou...

Riu Cancún - Mexico
Selfie obrigatória!


INSTALAÇÕES E ENTRETENIMENTO

A área das piscinas é super bonita, com piscinas de borda infinita, bar molhado e cadeiras sempre disponíveis. Ponto negativo: não ter uma piscina especial para crianças.
A praia, bem, linda de viver, areia super fina e branca, mar com ondas, mas tranquilas para Alice aproveitar. Tem uns coqueiros para dar uma sombra já que não tem guardas-sol na área.
No  mais, os bares, saguão, corredores eram mantidos sempre limpos e em ordem. 
Toda noite tinha shows num palco central, bandas locais, cantores, karaoke, show de dança, jogos e outros mais. Assistimos alguns e foi bem interessante (as meninas nem piscavam).

Riu Cancún - Mexico
Até conseguimos jogar um pouco!

Riu Cancún - Mexico
Alice nem sairia daí se pudesse...

CRIANÇAS

Há um club com supervisoras para a criançada de 4 a 12 anos. Alice participou num dos dias e gostou bastante. Também assistimos shows e atividades á noite, que as meninas adoraram. 
Os restaurantes e área do buffet sempre tinham cadeirinhas para os pequenos e nos sentimos bem confortáveis com elas junto (apesar de quase não parármos um minuto em função delas, mas faz parte).

Riu Cancún - Mexico
Trio parada dura! Davi, Diana e Alice

ATENDIMENTO

A grande maioria dos garçons e atendentes eram sempre bem atenciosos. Alguns deles "adotaram" a gente e quando nos viam, mesmo que de longe, já nos chamávamos e vinham nos atender pelo nome. 
Teoricamente a gorgeta já era incluída no preço, mas a gente sempre acrescentava para ajudar o pessoal lá.

PASSEIOS EXTRAS

Bem, optamos dessa vez por ficar somente no hotel e  aproveitar as coisas que podíamos fazer por lá e claro, curtir o encontro com a família. 
Podíamos ter feito diversas atividades extras como conhecer Chichen Itzá, Isla das Mujeres, Ruínas em Tulum, cenotes, nadar com golfinhos, mergulho nos corais, passeios de catamarã e outros mais, que deixaremos para uma próxima vez, quando a filharada for mais velha...hehe

Bem, acho que era isso (me avisem se eu esqueci algo importante). Vamos as fotos de doer os olhos (aviso que não há edição de cor nas fotos -  a cor é linda assim mesmo!).

Riu Cancún - Mexico
Cancún - México

Riu Cancún - Mexico
Mocinha abraçadora de coqueiros

Riu Cancún - Mexico
RIU Cancún

Riu Cancún - Mexico
Super empolgada

Riu Cancún - Mexico
No outro lado do hotel, na prainha menos popular...

View Riu Cancún - Mexico
Dia lindo...
Riu Cancún - Mexico
Todo o time no restaurante inspiração japonês
Riu Cancún - Mexico
Primos!

Riu Cancún - Mexico
Meus amores

Riu Cancún - Mexico
Bar molhado - yes!

Riu Cancún - Mexico
\o/

Riu Cancún - Mexico
Visitando o farol

Riu Cancún - Mexico
\o/
Riu Cancún - Mexico
Família!



Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Adriane. Parabéns pelo blog. Quando vocês voltarem para o México e as meninas estiverem maiorzinhas... Não perca a oportunidade de ir no parque X-caret...Lugar maravilhoso com passeios incríveis, você não vai se arrepender. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Nas minhas pesquisas eu li bastante sobre esse parque mesmo! Na próxima vez vai entrar na nossa programação com certeza! Obrigada e abraço!

      Excluir
  2. Meu Deus! Cancún é tudo de bom! Ótimo post sobre a viagem! :D

    ResponderExcluir