Six on Six - Dezembro - Formas de amar o inverno canadense

By Adriane Jungues - dezembro 06, 2016


Enquanto estamos fora neste início de dezembro e ÚLTIMO mês do ano de 2016 (what?!), deixo para vocês as fotos deste mês do projeto 6 on 6. O tema da vez é  sobre formas de amar o inverno canadense e eu já começo dizendo que o inverno aqui é um grande evento apesar de todo mundo se acostumar, as nevascas, os dias de gelo e frios congelantes são assunto quando encontro as pessoas na rua, mesmo as que não conheço (mas por acabo conversando por algum motivo ou outro).
Outra coisa relevante é que o inverno aqui é longo, com dias mais curtos e óbvio, bem gelados, o que restringe muitas das coisas que, num mundo perfeito, poderiam ser feitas ao ar livre.
Por exemplo, com crianças e temperaturas abaixo de -15ºC, fica difícil programar atividades muito longas no lado de fora. Janeiro e Fevereiro são os meses de mais frio e as temperaturas são geralmente daí pra baixo.
Eu já falei aqui que gostaríamos aproveitar mais o inverno e eis as minhas idéias de como podemos fazer isso:

#1 - CURTIR A CIDADE E O CANAL CONGELADO

Rideau Canal - aberto para patinação em 2012
Quem já veio a Ottawa no inverno ou pesquisou alguma coisa deve ter visto que uma das maiores atrações por aqui no inverno é o Rideau Canal, também conhecido como mais extenso rink de patinação no gelo do mundo.
Há quem vá lá diariamente para se exercitar ou usar como método mais rápido de locomoção, se morar nos arredores.
Eu acho a área linda e é uma forma especial de amar o inverno de Ottawa. O canal fica aberto para patinação dependendo do clima, numa média de 45 dias, geralmente começando no meio de janeiro, mas o número de dias e os dias em específico mudam muito de ano para ano. Para informações, visite aqui.


#2 - JUNTAR CALORIAS

Alice querendo tudo, mas na real nã gosta de quase nada...
Não, obviamente, cafeterias, padarias e confeiterias não estão abertas só no inverno, mas quem concorda comigo que um friozinho chama um chocolate quente, um café, chá, com quitutes, croissants, bolos, muffins etc. Ai já me deu a maior gula só de escrever.
A gente aproveita pra hibernar e estocar umas calorias para aguentar o frio.... hehehe

#3 - SE AQUECER NA LAREIRA

Os principais "usuários" da lareira -
Aviso : o vidro fica quente!
Uma das formas que aproveitamos o inverno aqui em casa é torrar o corpitcho em frente à lareira. Não é exclusividade do inverno canandense, mas vem à calhar quando está com muitos graus negativos lá fora (os dogs adoram!) e ajuda com o aquecimento da casa, que acaba funcionando ativamente 24hs por dia para manter a temperatura interna (nos dias menos frios, o aquecimento funciona quando há demanda, para manter os graus estabelecidos no termostato).

#4 - APRECIAR AS PAISAGENS

Paisagem num dia comum, voltando do trabalho em 2014.

Eu ainda não vi a aurora boreal aqui em Ottawa, mas o inverno nos presenteia com lindas paisagens com toda essa monocromia que só esse monte de neve nos dá. Eu acho que apreciar isso é uma ótima idéia de como incluir o inverno nas coisas que amamos no Canadá.


#5 - BRINCADEIRAS NO GELO/NEVE


Acho que essa é a forma mais fácil para amar o inverno canadense, ou seja, aproveitar o que a estação nos dá em abundância, o frio, a neve e as diversões que eles nos trazem. Os mais diversos tipos de esqui, patinação, caminhada, tobogã. boneco de neve, anjo na neve, guerra de bola de neve e por aí vai.

#6 - VIAJAR


Essa idéia pode ser meio controversa, mas uma das formas que achamos de amar - um pouco mais - o inverno canadense é fugir dele. É que depois dos primeiros invernos, a gente cansa até fácil dos dias escuros e gelados e uma das grande estratégias é viajar para algum lugar que quebre um pouco esse longo período. Como todo do hemisfério norte está no inverno (e grande parte friooo) na mesma época, procuramos ir para o sul, para o Brasil quando dá ou para algum outro país que dê para aproveitar para conhecer  mesmo com friozinho.
Em 2008 fomos para a República Dominicana em dezembro e foi ótimo. Nesse ano estamos conhecendo outro destino, acompanhe no meu instagram ou página do blog no FB!
A boa notícia é que muitos pacotes tem preços até aceitáveis nessa época do ano (até meio de dezembro, depois começa a alta temporada), especialmente para o caribe, onde dá pra fugir beeeem do frio.

**
Bem, espero que vocês tenham se divertido quanto eu neste ano de 2016 e as 72 fotos vindas daqui de Ottawa. No total, com todas as outras 5 meninas do projeto, tivemos 432 fotos, o que nos deu muitas visões das diversas cidades do Canadá.


Embarque com a Pri | Priscila | Victoria
Edmonton Feelings | Juliana | Edmonton
De bem com a Vida | Mariana | Calgary
Like a New Home | Adriane | Ottawa
Gaby no Canadá | Gaby | Toronto
Jess in Montreal | Jéssica | Montreal

Tomara que vocês continuem nos acompanhando e espero vocês dia 6 de janeiro! 
Aqui vai o resumão do ano 6 on 6!
Beijos

  • Share:

You Might Also Like

6 comments

  1. Ah, adoro o Rideau Canal! Estive em ottawa uns anos atrás e achei lindo! E concordo: ô época boa pra encher a barriga, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo né! Adoro ir lá em qualquer época do ano!

      Excluir
  2. Amei as fotos Adri: não temos lareira em casa mas sempre que ficamos em um hotel o Jojoe AMA tbem ficar na frente do fogo. E quanto a engordar, nem me fala... heheheh
    Beijos enormes e bom 2017 pra vcs! Que o 6 on 6 continue crescendo sempre, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gaby!!
      Eu adoro a lareira, mas com a Diana ainda meio pequena, não temos ligado muito pois o vidro fica bem quente e ela é capaz de colocar a mão, mesmo que a gente avise que não pode...hehe
      Bom 2017 pra vcs tb e bora com o 6 on 6 bem firme e forte!

      Excluir
  3. Amei todas as fotos, mas a número 4 está demais! Céu azul lindissímo. :)
    Vi sobre este canal na TV, achei interessante! Quero conhecer Ottawa, só ouço coisas boas sobre essa cidade! :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri! Realmente lindo né! A natureza nos dá cada presente às vezes... :)
      Beijos

      Excluir